Comentários: 0
Maior imobiliária espanhola cotada em bolsa investe 200 milhões em Portugal
GTRES

A Merlin, maior sociedade imobiliária cotada na bolsa espanhola, acaba de selecionar Portugal como uma das suas prioridades de investimento. O mercado de escritórios, logística e reabilitação urbana são as principais apostas da empresa, que espera que o mercado português venha a representar 25% da sua carteira. Para isso, diz que vai investir 200 milhões de euros na compra de mais ativos imobiliários em Portugal. 

Depois da compra de um edifício arrendado à Novabase, por 18 milhões de euros, em Lisboa, a maior sociedade anónima cotada para investimento imobiliário (Socimi) de Espanha, está à procura de novos negócios no mercado nacional, havendo já algumas negociações em curso que deverão estar concluídas nos próximos meses.

"Estamos a analisar várias oportunidades de aquisição. Esperamos que venham a ser concretizadas nos próximos meses. Podemos falar de investimentos de aproximadamente 200 milhões, em Portugal", revela o Chief Investment Officer da Merlin, David Brush, citado pelo Diário Económico.
 
Ao jornal, o responsável adiantou que a Merlin está, sobretudo, interessada na capital portuguesa, principalmente, em escritórios, mas admite realizar alguma operação na área da logística.
 
A empresa definiu, dentro da sua estratégia de investimento, uma exposição máxima a Portugal de 25% do valor da carteira. "A equipa de gestão acredita que Lisboa deverá representar entre 10% e 15% do valor da carteira total de escritórios da Merlin", realça Brush ao Económico.
 
E a reabilitação urbana também desperta o interesse da companhia cotada na bolsa de Madrid desde agosto de 2014.  "Em Lisboa podem encontrar-se edifícios de escritórios com uma localização privilegiada, mas que não estão adaptados às exigências técnicas modernas de hoje. Se através da reabilitação qualificada de edifícios conseguirmos mais rendas e melhores inquilinos, podemos fazer investimentos com esse perfil", afirma.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade