Comentários: 0
Teixeira Duarte vende Lagoas Park a fundo europeu com mais-valia de 25 milhões
Lagoas Park

A Teixeira Duarte (TD) chegou a acordo para a venda do parque imobiliário Lagoas Park, em Oeiras (Lisboa), garantindo uma mais-valia de 25 milhões de euros. O novo dono do espaço de escritórios é o fundo europeu de “private equity” Kildare.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a TD informa que celebrou na sexta-feira (25 de maio) “um contrato para alienação da totalidade do capital social da sociedade ‘Lagoas Park, S.A.’ a uma subsidiária do fundo europeu de ‘private equity’ Kildare, por um valor final a ser apurado e com impacto nos resultados do grupo de cerca de 25 milhões de euros”. 

A Lagoas Park, S.A. é proprietária de 13 edifícios de escritórios com cerca de 85.000 metros quadrados (m2) de espaços verdes, lagos e cascatas e mais de 5.000 lugares de estacionamento, 12 restaurantes, um hotel de quatro estrelas, um centro de congressos, um health club, parque de estacionamento público, um colégio e uma galeria comercial com serviços diversos. 

De referir que estão instaladas no complexo “grandes empresas de renome”, acrescenta a TD no documento.

Este negócio faz parte de um plano de alienação de ativos da TD que tem de chegar aos 500 milhões de euros e que tem como objetivo reduzir o passivo da empresa. Nesse sentido, também a Lusoponte, concessionária das pontes Vasco da Gama e 25 de Abril, deverá ser vendida.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade