Comentários: 0
Teixeira Duarte fecha venda do Lagoas Park por 375 milhões
lagoaspark.com

A Teixeira Duarte concluiu a venda do Lagoas Park, um centro de escritórios em Oeiras, ao fundo europeu Kildare, por 375 milhões de euros. O negócio vai abater a dívida da construtora portuguesa à banca e permitirá um encaixe positivo de 25 milhões. 

"A Teixeira Duarte informa que, em conjunto com a sua participada Teixeira Duarte - Gestão de Participações e Investimentos Imobiliários, S.A. e, na sequência do acordo celebrado no dia 25 de maio de 2018, concretizou hoje um contrato de alienação da totalidade do capital social da sociedade Lagoas Park, a uma subsidiária do fundo europeu Kildare, tendo por base um valor para os ativos [...] no montante de 375.000.000 euros", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com a empresa, esta operação tem um impacto positivo nos resultados do grupo de cerca de 25 milhões de euros e permite uma redução do passivo no valor de 375 milhões. De recordar que a Teixeira Duarte fechou um acordo com o BCP, a CGD e o Novo Banco para a reestruturação e redução da dívida - através de um programa de venda de ativos avaliados em 500 milhões de euros.

Na nota enviada ao supervisor, a construtora refere que o empreendimento Lagoas Park integra 13 edifícios de escritórios com cerca de 85.000 metros quadrados (m2) de espaços verdes, lagos e cascatas e mais de 5.000 lugares de estacionamento, 12 restaurantes, um hotel de quatro estrelas, um centro de congressos, um health club, parque de estacionamento público, um colégio e uma galeria comercial com serviços diversos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade