Comentários: 1
Queres ser consultor imobiliário? Assim funciona o negócio
GTRES

O mercado imobiliário está ao rubro. Um cenário que está fazer com que algumas pessoas ponderem “mudar de vida” e decidam abraçar uma nova aventura no mercado da compra e venda de casas. Será esta uma opção que faz sentido? Um consultor imobiliário ganha de facto muito dinheiro? No caso da mediadora Keller Williams (KW), que está presente no mercado nacional desde 2014, um consultor pode ganhar até 95% das comissões. 

“Ser consultor imobiliário na KW é provavelmente a maior oportunidade de carreira e de empreendedorismo que se apresenta no mercado português”, diz ao idealista/news Eduardo Garcia e Costa, CEO da mediadora norte-americana, que já tem mais de 1.800 associados.  

Como funciona o método de remunerações dos consultores imobiliários da KW?

A KW é muito mais que apenas o seu sistema de remuneração. É uma escola de liderança que tem na fortíssima formação e treino dos consultores a sua oferta de valor, verdadeiramente diferenciadora de todo o mercado de mediação imobiliária. 

Olhamos para os consultores imobiliários como pessoas de negócio, e não apenas como comerciais a trabalhar individualmente, por isso temos um programa de formação que permite às pessoas desenvolver competências de negócio e de liderança, que lhes permita criar uma equipa imobiliária. 

É ao olhar para os consultores imobiliários como pessoas de negócios que a KW está a revolucionar o mercado. A formação e treino surgem como elementos essenciais que ligam os associados à cultura da empresa, garantindo a sua coesão e progressão profissional.

"Na KW não existem “fees” elevados pagos antecipadamente para o consultor poder obter comissões mais elevadas, de negócios que poderão não acontecer"

Um consultor imobiliário na KW tem oportunidade de ganhar até 95% das comissões. Existe um valor mínimo de contribuição (CAP) de cada consultor para o resultado do Market Center, após o consultor contribuir com esse valor mínimo. O modelo da KW é um modelo de interdependência entre o Market Center e o consultor, por esse motivo, o modelo de comissionamento limita o ganho que o Market Center pode ter por cada um dos consultores.  

Quais as vantagens e desvantagens relativamente aos métodos das outras mediadoras?

O modelo da KW é um modelo criado por consultores para consultores. Um dos princípios da KW é “win-win”, e este princípio está em tudo o que são os modelos e sistemas da KW, inclusive no modelo de divisão de comissões com os consultores.

Na KW não existem “fees” elevados pagos antecipadamente para o consultor poder obter comissões mais elevadas, de negócios que poderão não acontecer. Há também a possibilidade de terem as maiores comissões do mercado, 95%, e de possuírem uma fonte de rendimento extraordinário, o Growth Share (ver em baixo).

Há um valor médio de referência? Qual é? 

Na KW os consultores imobiliários têm duas fontes de rendimento: 

  • As comissões da mediação imobiliária por prestação de serviço direto e as comissões da mediação imobiliária por referência passada a outro consultor
  • O rendimento proveniente do Growth Share, crescimento de rede

Os ganhos dos consultores estão diretamente ligados à sua produção. A divisão pode ser no mínimo 40%, no caso dos consultores sem experiência, e 50% ou 95%, no caso consultores Cappers. 

Ao consultor basta-lhe ser Capper para ganhar 95% sobre as comissões, ou seja, caso o consultor fature mais de 75.000 euros receberá 95% até fazer um ano desde que entrou, sendo renovado periodicamente. 

Existe o típico sistema de comissões? Como funciona?

O valor de comissão tipo é de 5.000 euros, sendo que depende sempre se o consultor representa só uma ou as duas partes (proprietário e comprador). No caso de uma venda em pleno (representa as duas partes), o consultor recebe um mínimo de 2.000 euros e um máximo de 4.750 euros. Neste modelo os consultores estão altamente motivados em serem Cappers. 

Há um salário base, independentemente de negócios celebrados?

O modelo de sucesso da KW está alicerçado num modelo de empreendedorismo. Por este motivo, não existe limite para quanto um consultor pode ganhar. A grande vantagem para um empreendedor é que na KW fornecemos os modelos e sistemas de sucesso na angariação imobiliária e criamos um ecossistema de apoio para que com investimento praticamente nulo se consiga criar um negócio cujo limite depende da capacidade do próprio. 

"Desde o início da operação da KW em Portugal, em 2014, a empresa já distribuiu mais de um milhão de euros pelos consultores e equipas através deste sistema que tem o nome de Growth Share"

No entanto, na KW existe uma fonte de rendimento que não está dependente da produção do consultor, mas sim baseado na recompensa pelo contributo para o crescimento da KW. Assim, cada consultor ou membro do staff sempre que contribuir com a indicação de um novo consultor “ganha” o direito a receber uma contribuição por cada comissão produzida pelo novo consultor.

Desde o início da operação da KW em Portugal, em 2014, a empresa já distribuiu mais de um milhão de euros pelos consultores e equipas através deste sistema que tem o nome de Growth Share.

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

Maria Milheiras Parreira
15 Maio 2020, 16:18

Olá
Descubra este manual idealizado para ajudar o Consultor Imobiliário/Corretor de Imóveis a ter resultados de uma forma mais acelerada.
Acesse esse link e aproveite:https://bit.ly/2WB2wRT

Para poder comentar deves entrar na tua conta