
O grupo The Fladgate Partnership, dono da Taylor’s e do hotel The Yeatman, entre outros ativos, vai investir na recuperação de edifícios na zona histórica de Gaia para instalar funcionários – vai contratar mais de 300 pessoas até 2020.
A necessidade de aumentar a equipa deve-se ao novo projeto do grupo World of Wine (WoW), que deve abrir portas precisamente no verão do próximo ano. Segundo o Dinheiro Vivo, as obras decorrem a bom bom ritmo, sendo que o mega centro de visitas terá cinco museus e mais de 10 restaurantes, numa área total de construção de 30 mil metros quadrados (m2).
“O maior problema que tenho hoje é a falta de pessoal”, disse Adrian Bridge, diretor-geral do grupo The Fladgate Partnership, citado pela publicação. Segundo o responsável, foi delineado um plano estratégico específico para a captação de recursos humanos e que prevê a recuperação de edifícios que a empresa tem na zona histórica para os transformar em apartamentos. Isto para albergar funcionários, 50 dos quais já este ano.
“Preciso de alojamento para mais de 100 pessoas e temos muitos edifícios para recuperar, como a ‘casa dos padres’ (junto ao Yeatman) ou parte das instalações da quinta dos Barões”, refere Adrian Bridge.
Para poder comentar deves entrar na tua conta