Comentários: 0
Mercadona abre segunda loja em Portugal… numa antiga fábrica de conservas em Matosinhos
Mercadona

A cadeia de supermercados espanhola Mercadona abriu esta terça-feira (9 de julho de 2019) o seu segundo espaço em Portugal, que resulta da recuperação da antiga fábrica de conservas Vasco da Gama, em Matosinhos. Todas as características arquitetónicas do edifício foram mantidas, revela a empresa.  

“A fachada principal, o brasão da fábrica e a chaminé foram alvo de trabalhos de conservação que permitiram preservar este património histórico de Matosinhos. Este projeto, a par da construção do estádio do Sport Clube de Canidelo [junto à loja de Gaia, a primeira da empresa a abrir portas no país], representam os primeiros projetos de responsabilidade social empresarial da Mercadona em Portugal”, revela a empresa em comunicado. 

Na abertura da loja de Matosinhos, a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro, sublinhou que “o investimento da Mercadona em Matosinhos tem a particularidade de reabilitar um edifício que integra o vasto património da indústria conserveira, que estava abandonado há vários anos, devolvendo-o para usufruto da cidade, integrando a estratégia de requalificação de Matosinhos Sul em curso”.

Em causa está um espaço com uma área comercial de 1.900 metros quadrados (m2) e 170 lugares de estacionamento, empregando 85 pessoas. “Todos com contrato sem termo”, assegura a empresa.

“A nova loja caracteriza-se por ter corredores amplos e confortáveis, dispõe de uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de leite fresco e sumos frescos, mural de sushi, um ponto de corte final da carne onde os "Chefes" (como internamente a empresa chama seus clientes), podem solicitar um corte específico, uma charcutaria com presunto ibérico cortado à faca, uma área de Pronto a Comer com receitas apetitosas, uma ilha central na perfumaria para cosméticos especializados e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora”, lê-se no documento.

Depois de Gaia e Matosinhos, a Mercadona tem marcada a abertura para este mês das lojas de Maia e Gondomar, nos dias 16 e 23 de julho, respetivamente.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta