Comentários: 0
Merlin Properties compra sede da Nestlé em Portugal por 12,5 milhões de euros
Google Maps

A espanhola Merlin Properties (MP) continua bastante ativa no mercado imobiliário nacional, tendo comprado a sede da Nestlé em Portugal – situado em Linda-a-Velha, Lisboa – por 12,5 milhões de euros. A empresa suíça continuará no edifício, mas agora apenas como arrendatária. 

“A Nestlé Portugal e a MPEP, uma subsidiária portuguesa da sociedade imobiliária espanhola Merlin Properties SOCIMI SA, concretizaram ontem [5 de setembro de 2019] uma operação de Sale & Leaseback do edifício sede da Nestlé em Portugal (…). Com esta operação a Nestlé Portugal assume agora uma posição de arrendatária do mesmo edifício, regida por um contrato de 12 anos, com uma break-option ao final do sétimo ano”, refere a Nestlé em comunicado.

Segundo a empresa, o imóvel, que foi inaugurado em 1994, será alvo de obras de remodelação, sendo que o novo Nestlé Campus terá capacidade para acolher mil pessoas. As obras em causa arrancam já em outubro e devem estar concluídas no início de 2021.

“A MPEP assumirá uma parte muito significativa do investimento nas obras necessárias para a remodelação do Nestlé Campus”, revela a Nestlé. 

“O novo layout – em linha com o propósito Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável – irá assegurar um ambiente de trabalho mais eficiente e mais ágil, potenciando as novas formas de trabalho flexível que a Nestlé está a implementar em Portugal. O Nestlé Campus será inclusivo, respeitando a diversidade geracional e cultural, bem como as diversas nacionalidades que compõem a população da Nestlé”, lê-se no documento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta