Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Como viver mais e melhor a casa: dicas úteis e exemplos práticos com a ajuda da UCI

“Em Casa com a UCI” é um projeto digital do banco UCI que surgiu em tempos de pandemia da Covid-19.

UCI
UCI
Autor: Redação

Chama-se “Em Casa com a UCI” e é um projeto digital do banco UCI, especialista na concessão de crédito à habitação, através do qual ‘experts’ de diferentes áreas dão dicas úteis e exemplos práticos sobre como viver mais e melhor a casa. Isto através de vídeos curtos partilhados no canal de Youtube da entidade financeira. 

“O projeto, que nasceu em contexto de pandemia, tem como objetivo partilhar com o público dicas úteis e exemplos práticos em diferentes áreas”, refere a UCI em comunicado. 

Rui Marques, autor do blogue “A Pitada do Pai”, Teresa Chambel, arquiteta paisagista e autora do livro "Um jardim dentro de casa”, e a APSI – Associação para a promoção de segurança infantil são os próximos a dar a cara pela iniciativa.

“'Em Casa com a UCI' é um projeto que destaca um especialista por mês, em vídeos curtos, em que são partilhadas dicas e exemplos práticos sobre como viver mais e melhor a sua casa, como por exemplo: como ser mais sustentável em casa, como organizar uma mudança de casa sem stresses, como criar um jardim em casa, como preparar um almoço de domingo para toda a família e como avaliar se tem condições para ter um cão em casa. E porque a casa é a personagem principal desta iniciativa, todos os vídeos são gravados em casa dos especialistas”, lê-se no documento.

Segundo Pedro Megre, Diretor-Geral da UCI Portugal, trata-se de um projeto que “surge em linha” com o ADN digital do banco “e com o perfil de proximidade e acompanhamento permanente” que a entidade faz “questão de manter com os clientes”. “Acreditamos que nesta fase importa mais do que nunca estar ao lado dos clientes, acrescentando valor à experiência em casa, tornando-a mais leve, com dicas de organização, poupança, logística, sustentabilidade entre muitas outras áreas fundamentais para todos nós”, acrescenta.