
Continuar a aumentar as vendas da loja online e conseguir superar a faturação em lojas físicas. Este é um do grandes objetivos da Espaço Casa para este ano que, em tempos de pandemia, teve de reajustar muito rapidamente o seu negócio. Reforçar a aposta no online e abrir novas lojas no país também faz parte da estratégia para o futuro.
O lançamento da loja online aconteceu durante o primeiro confinamento, e a ideia é reforçar a aposta no segmento de e-commerce. “A comodidade de fazer compras online virou tendência e tudo aponta para que assim continue, mesmo com a abertura das lojas físicas”, diz Andreia Grave, diretora de marketing e comunicação da insígnia, em entrevista ao Hipersuper.
Paralelamente, a empresa quer abrir mais três novas lojas em Portugal e dar continuidade à remodelação das lojas mais antigas, com um novo conceito. “Até ao final do ano prevemos abrir em Portugal até três lojas novas e remodelar até cinco lojas. Queremos partilhar com os nossos clientes um novo conceito de loja, uma nova conceção de espaço, uma experiência de compra melhor e diferente”, conta a responsável.

“Desde dezembro de 2018 que as lojas Espaço Casa têm levado a cabo um processo de modernização dos seus espaços em Portugal e Espanha, para um conceito mais moderno e apelativo”, explica.
No país vizinho, o negócio também continua em franca expansão. "A nossa presença no mercado espanhol está a ser positiva. Neste momento temos 27 lojas em Espanha. Em março de 2021 abrimos duas novas lojas – em Sevilha e Cadiz -, e estamos a trabalhar no plano de remodelação para novo conceito a ser implementado a curto prazo", adianta.
Funcionalidade é “palavra de ordem”
A pandemia chegou e veio ditar novas tendências. Durante o confinamento, segundo Andreia Grave, as áreas com mais procura foram a organização, arrumação e cozinha. O escritório também esteve em alta, assim como os espaços exteriores, “de modo a levar a natureza para dentro de casa”.
“As plantas, sejam verdadeiras ou artificiais, começaram a invadir as casas, dando aquela sensação de natureza dentro de casa, muito para compensar a ausência de saídas provocadas pela pandemia. A funcionalidade é a palavra de ordem, pois muitas casas tiveram de se adaptar ao teletrabalho. O mesmo espaço passou então a servir para conviver, descansar e trabalhar”, acrescenta a diretora de marketing e comunicação da Espaço Casa.
Para poder comentar deves entrar na tua conta