Nova fábrica vai ser construída em Amarante, no Porto, com investimento de 5,6 milhões.
Comentários: 0
Fischer aterra em Portugal
Photo by Lars Kienle on Unsplash

Expandir o negócio à escala global é um dos objetivos do grupo suíço Fisher Connectors. E Portugal foi um dos países escolhidos para o fazer. A multinacional tecnológica já aterrou em Amarante, distrito do Porto, com investimento de 5,6 milhões de euros. E está a recrutar.

É neste município bem a norte do país que a empresa decidiu instalar a sua nova fábrica de conectores de alta tecnologia. E o arranque da sua construção está previsto já para a próxima segunda-feira, dia 6 de setembro de 2021, refere o ECO. Esta nova unidade de produção irá atrair talentos, já que a Fisher pretende contratar 50 trabalhadores numa primeira fase, sendo o objetivo chegar aos 100 colaboradores.

Esta nova fábrica “é uma das pedras angulares da estratégia de crescimento operacional do grupo como parceiro de conectividade global de original ‘equipment manufacturer’ a nível mundial”, disse Jonathan Brossard, CEO da Fisher, em comunicado citado pelo mesmo meio.

Conectores elétricos
Fischer Connectors

Para José Luís Gaspar Jorge, presidente da Câmara Municipal de Amarante, “este investimento é fundamental para a cidade”, disse ao mesmo meio. “Quando falamos em multinacionais estrangeiras que pretendem aumentar a sua competitividade e produtividade e escolhem uma cidade como Amarante é um excelente indicador e pode provocar um efeito de arrastamento”, acrescentou ainda o autarca que recentemente lançou uma iniciativa para atrair novos residentes - profissionais da tecnologia - para o município.

A suíça Fischer Connectors já conta com dez filias na Europa, Oriente Médio e África, América e Ásia-Pacífico, empregando 500 pessoas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta