Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Grupo inglês Kantar investe em centro de competências no Porto – vai contratar 200 pessoas

Em causa está um investimento de cerca de 4,3 milhões de euros, revela a empresa.

Grupo inglês Kantar investe em centro de competências no Porto
Imagem de SofieLayla Thal por Pixabay
Autor: Lusa

Um grupo inglês de serviços de marketing, análise de dados e consultoria para marcas vai criar um centro regional de competências no Porto, num investimento de cerca de 4,3 milhões de euros, que deverá empregar 200 pessoas até ao final de 2022.

Em comunicado, o grupo Kantar refere que o novo centro de competências deverá iniciar operações no primeiro semestre de 2022.

O centro regional de competências, que representa um investimento de cerca de 4,3 milhões de euros, deverá empregar “cerca de 200 profissionais e recém-graduados nas áreas de finanças, recursos humanos e compras do grupo” até ao final do próximo ano.

No futuro, o grupo inglês ambiciona alargar o centro de competências do Porto a profissionais da área tecnológica.

O “recente sucesso da cidade na atração e expansão de vários centros de competências” foi, de acordo com a nota agora divulgada, um dos fatores chave para a escolha do Porto para a criação deste centro, a par da “oferta de talento multilingue, em conjunto com a infraestrutura tecnológica e o crescente ecossistema inovador da cidade”.

“Nos últimos dois anos a Kantar embarcou numa jornada de profunda transformação. O nosso investimento no Porto é um passo fundamental nessa direção, garantindo capacidades de apoio adequadas ao serviço excecional que é esperado pelos nossos clientes e stakeholders. Estou entusiasmado com o desenvolvimento destas novas competências no Porto, que vão permitir apoiar as nossas ambições de crescimento”, afirmou Ian Griffiths, presidente executivo adjunto e administrador financeiro da Kantar.

"Demonstra a qualidade do talento e do ecossistema da cidade"

Citado no comunicado, o vereador com os pelouros da Economia, Turismo e Comércio da Câmara Municipal do Porto, Ricardo Valente, considera que a decisão tomada pelo grupo Kantar “demonstra bem a qualidade do talento e do ecossistema que a cidade oferece nos dias de hoje”.

“Os novos empregos altamente qualificados, que serão criados por uma empresa líder mundial como a Kantar, representam uma grande oportunidade para os portuenses e para o desenvolvimento da cidade”, acrescentou.

De origem inglesa, o grupo que emprega 27 mil trabalhadores a nível mundial, prestando serviços para clientes em mais de 90 países, registou no ano passado um volume de negócios superior a 2,5 mil milhões de euros.