Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Dados

Últimas notícias sobre "Dados" publicadas em idealista.pt/news

Censos 2021: quem recebeu os códigos pode responder a partir de hoje

O período de respostas aos Censos 2021 arranca esta segunda-feira (19 de abril de 2021), tendo a operação Censos 2021 tido início no início do mês, com a distribuição das cartas do Instituto Nacional de Estatística (INE) com os códigos que permitem às pessoas responder pela internet. 

Notícia sobre:

Censos 2021 à lupa: multas até 50 mil euros para quem não responder

A operação Censos 2021 arrancou esta segunda-feira (5 de abril), com a distribuição das cartas nos correios de Portugal, para que as pessoas, depois de as receberem, possam responder pela internet. Explicamos tudo sobre a realização dos Censos 2021, que têm lugar de dez em dez anos, sendo que desta vez acontecem num período conturbado de crise pandémica. Dizer, antes de mais, que a resposta aos Censos é obrigatória e que quem não participar arrisca pagar uma multa que pode chegar aos 50 mil euros.

Notícia sobre:
Freepik

Big Data: o que é e porque é importante para o mercado imobiliário nacional?

Big Data, Data Analytics, Inteligência Artificial, Machine Learning... São termos que, cada vez mais, se utilizam, nomeadamente, no imobiliário e ganharam ainda mais expressividade com a pandemia da Covid-19. Mas afinal o que significam na prática e qual a sua importância para os negócios do setor? O idealista/news foi ouvir vários especialistas que fazem deles uso diário nas suas diferentes atividades, para responder a estas questões e outras - tais como os desafios que todavía há que ultrapassar na quantidade e qualidade dos dados disponíveis e na forma como são conseguidos, trabalhados e apresentados.

Notícia sobre:

Facebook multado em 565.000 euros por violar lei da proteção de dados

A empresa norte-americana Facebook vai ter de pagar mais de meio milhão de euros por ter violado a lei da proteção de dados. Em causa está o uso ilícito dos dados pessoais de 87 milhões de utilizadores da rede social pela Cambridge Analytica.

Notícia sobre:

Emails fraudulentos? Cuidado com as autorizações que dás

Com ou sem polémica, o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) entra hoje (25 de maio) em vigor. E seguramente que tens recebido vários emails a pedir o consentimento para continuar a fazer tratamento de dados de forma a que continues a receber informação. Mas todo o cuidado é pouco, já que alguns desses emails podem ser fraudulentos – de “phishing”. 

Notícia sobre: