Em junho de 2025, a Molins, empresa global de referência em soluções para a construção, adquiriu a Concremat, empresa do setor do betão pré-fabricado. Passando a operar sob identidade Concremat by Molins, a Concremat anunciou recentemente a incorporação de duas empresas com forte histórico no mercado português, a Luso Alemã Construções e Pré-fabricados e a Igeco, consolidando, assim, o seu projeto industrial na Península Ibérica e mantendo a proximidade ao mercado nacional.
As operações da Luso Alemã e da Igeco, que já se encontravam sob a alçada da Concremat no momento em que esta foi adquirida pela Molins, passam a funcionar sob uma estrutura comum e coordenada. Esta nova organização, adianta em comunicado a Molins, permite fortalecer o projeto industrial com maior escala, maior coerência operacional e uma capacidade acrescida para responder de forma competitiva às dinâmicas do mercado.
Fundada em 1974 e sediada em São Julião do Tojal, a Luso Alemã Construções e Pré-fabricados iniciou a sua atividade no ramo da construção civil e da pré-fabricação pesada em betão armado, especializando-se, em 2015, na pré-fabricação em betão pesado e arquitetónico, com especial enfoque em soluções em GRC. Atualmente, a empresa conta com 20 colaboradores e trabalha para todo o território português e para o estrangeiro.
Por sua vez, a Igeco trabalha desde 1989 nos setores da engenharia, construção civil e obras públicas e conta com uma vasta experiência na execução e montagem de estruturas pré-fabricadas de betão, concentrando a sua atividade na região de Lisboa. A empresa tem atualmente 28 colaboradores.
“Esta integração dá continuidade a um projeto industrial com raízes profundas no mercado português, incorporando a experiência e o conhecimento técnico de três empresas com percursos complementares. Trata-se de uma evolução natural que reforça as nossas capacidades e a nossa proposta ao mercado, mantendo o foco, a proximidade e o modelo de gestão que sempre caracterizaram a Concremat”, explica, citado na nota, Romeu Reguengo, diretor-geral da Concremat.
Com uma equipa de mais de 110 colaboradores e aproximadamente 160 colaboradores indiretos, a Concremat tem duas unidades produtivas em Portugal e afirma-se como um operador de referência no mercado nacional de soluções pré-fabricadas.
Já Higini Alfageme, Executive Vice President Precast Business da Molins, sublinha que “a integração destas atividades na Concremat reforça o alinhamento do projeto com a Molins, criando condições para potenciar sinergias industriais e técnicas que sustentam o seu crescimento e consolidação no mercado português”.
Tendo a sustentabilidade como eixo central do seu modelo de negócio integrado, que abrange cimento, betão e agregados, soluções para a construção, pré-fabricados, mobiliário urbano e economia circular, a Molins conta já com quase um século de experiência e está atualmente presente em países como Portugal, Espanha, Croácia, Bósnia-Herzegovina, Turquia, México, Argentina, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Tunísia, Bangladesh e Índia, com uma equipa global superior a sete mil profissionais.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal







Para poder comentar deves entrar na tua conta