Comentários: 0
Antigo Tribunal do Trabalho de Lisboa convertido num centro criativo e de coworking
As obras no edifício estão a começar Google Maps

O local onde durante vários anos funcionou o Tribunal do Trabalho de Lisboa, na zona dos Anjos, vai dar lugar ao terceiro centro criativo LACS -  Lisbon Art Center & Studios. Trata-se de uma rede de espaços de coworking e escritórios pensados para empresas criativas, com estúdios e salas onde é possível cruzar startups em fase de incubação ou aceleração com pequenas, médias e grandes empresas.

Depois das obras de renovação e transformação, o edifício estará preparado para receber mais 780 membros desta comunidade de criadores. Este já é, de resto, o terceiro espaço da LACS.

Foi inaugurado em junho de 2018 um espaço no Cais da Rocha do Conde de Óbidos, que renovou as antigas cantinas e balneários do porto de Lisboa, e alguns meses depois, em Cascais, o alvo foi a antiga sede da multinacional holandesa Nokia, no campus da Logoplaste, conta o Expresso.

“Juntando os três espaços, passamos a ter 2100 membros e tornamo-nos a maior rede de networking de Portugal ligada às indústrias criativas”, disse o empresário Miguel Rodrigues, um dos mentores e sócios deste projeto, à mesma publicação.

O edifício nos Anjos onde irá funcionar o novo LACS vai receber um investimento de 1,2 milhões de euros. O projeto tem uma área total de construção de 7.000 metros quadrados (m2), com cinco pisos para estacionamento abaixo do solo, e deverá estar pronto em abril de 2019.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade