Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fundo britânico Henderson Park quer comprar Lagoas Park por 425 milhões

O parque empresarial tinha sido vendido há dois anos pela Teixeira Duarte ao fundo Kildare Partners.

lagoaspark.com
lagoaspark.com
Autor: Redação

Em 2018, a Teixeira Duarte vendeu o Lagoas Park ao fundo Kildare Partners, por 375 milhões de euros. Agora, passados dois anos, o parque empresarial em Oeiras pode voltar a mudar de mãos. Ao que tudo indica, o fundo britânico Henderson Park Capital Partners está a negociar o centro de escritórios com a (também britânica) Kildare Partners, e em cima da mesa estará um investimento que ronda os 425 milhões de euros.

Esta poderá vir a ser, de resto, uma das maiores operações do setor imobiliário do ano, segundo o ECO, que avança a notícia. Se ficar fechado por este valor, de acordo com o jornal, esta transação representará uma 'yield' de quase 6% para os britânicos da Henderson Park.

O Lagoas Park, que é um dos maiores parques empresariais do país, conta com 15 edifícios de escritórios com cerca de 85.000 metros quadrados (m2) de espaços verdes, lagos e cascatas e mais de 5.000 lugares de estacionamento, restaurantes, um hotel de quatro estrelas, um centro de congressos, um health club, parque de estacionamento público, um colégio e uma galeria comercial com serviços diversos.