Comentários: 0
Lagoas Park vendido ao fundo britânico Henderson Park Capital Partners por 421 milhões de euros
lagoaspark.pt

O Lagoas Park, localizado em Oeiras, às portas de Lisboa, voltou a mudar de mãos. O novo dono é agora o fundo britânico Henderson Park Capital Partners, que pagou 421 milhões de euros pelo parque empresarial à também britânica Kildare Partners. Há dois anos, no verão de 2018, a Kildare tinha comprado o empreendimento à Teixeira Duarte por 375 milhões de euros.

Esta é, seguramente, uma das maiores operações do ano no setor imobiliário, ficando apenas atrás da venda de 50% da ‘joint-venture’ Sierra Prime pela Sonae Sierra e APG à Allianz Real Estate e Elo, por cerca de 800 milhões de euros. Segundo o ECO, que se apoia num comunicado do fundo britânico de ‘private equity’ Henderson Park Capital Partners, a operação foi fechada na semana passada

“A transação oferece uma rentabilidade atrativa e uma perspetiva de crescimento das rendas no longo prazo, num contexto de forte procura de espaço por parte dos atuais e futuros inquilinos”, lê-se no documento.

A Kildare foi fundada há quatro anos e é liderada por Ellis Short, ex-executivo da Lone Star, escreve a publicação, adiantando também que a Henderson Park tem como CEO Nick Weber.

O Lagoas Park é um dos maiores parques empresariais do país: tem 85.000 metros quadrados (m2) e é composto por 15 edifícios de escritórios, um business hotel de quatro estrelas, centros de conferências e eventos, um ginásio, restaurantes, lojas de comércio e 5.700 lugares de estacionamento. 

Conta ainda com um ‘hub’ tecnológico que acolhe mais de 100 empresas, entre elas a Google (maior empresa do Lagoas Park), a Cisco, a Oracle, a SAP e a Dell.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade