Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Torre Arnado Business Center ganha uma nova vida - e um novo espaço de cowork

Do processo de remodelação do edifício em Coimbra foi criado um novo espaço de trabalho partilhado.

Google Maps
Google Maps
Autor: Redação

Aos 41 anos, a Torre Arnado Business Center rejuvenesceu. Este edifício que pretende ser o maior ‘business center’ de Coimbra foi totalmente remodelado e conta agora com um novo espaço de ‘cowork’ adaptado às novas formas de trabalho. Entre as novidades está também a transformação da galeria comercial e a criação de um espaço ‘food lounge’.

O novo espaço de ‘cowork’ foi desenhado para ir ao encontro das novas necessidades no mundo do trabalho onde a flexibilidade é a palavra de ordem. Nos seus 300 metros quadrados (m2) é possível encontrar salas pequenas, para quem precisar de trabalhar num ambiente com maior privacidade algumas horas ou dias por semana. E há também salas maiores, onde é possível realizar reuniões de trabalho, refere o Diário de Coimbra na sua edição em papel publicada esta segunda-feira (dia 31 de maio de 2021). Para além dos espaços de trabalho, este centro conta ainda com zonas sociais, onde é possível fazer uma pausa.

Tendo em vista a criação de uma dinâmica no edifício na qual os serviços disponibilizados se complementam, a área de restauração da galeria comercial foi também renovada e ganhou um novo nome – o “food lounge”. Neste espaço é possível encontrar vários apontamentos verdes, a cascata de água que já existia no local, assim como elementos de decoração contemporânea.

A galeria comercial do edifício conta com um total de 15 lojas (incluído os espaços de restauração) e também ganhou uma nova vida. Vários espaços foram relocalizados e remodelados. “Este reposicionamento e reconversão da galeria decorre de um plano delineado ainda em 2019, cujo objetivo era exatamente estender ao rés-do-chão a filosofia de funcionamento da própria Torre, criando uma comunidade única com uma oferta variada de serviços”, explica ao mesmo jornal Lucas Vieira, gestor da Torre Arnado. Uma das novidades é a abertura de um novo espaço, o Allô Pizza, que conta com uma esplanada com vista para a Rua Rosa Falcão.

A Torre Arnado foi construída há 41 anos e incluiu num só edifício um dos primeiros shoppings da cidade e espaços de escritórios. Depois de várias remodelações – nos anos 90 e em 2008 -, eis que surgiu mais uma, desta vez centrada no rés-do-chão do edifício. Apesar das várias transformações, o seu parque de estacionamento de quatro pisos subterrâneos mantém-se desde a sua fundação.