A Altamira Portugal gere atualmente um volume total de ativos financeiros e imobiliários superiores a 2.000 milhões de euros.
Comentários: 0
Isabel Teixeira é a nova CEO da Altamira Portugal – sucede a Eduardo Cerqueira
Altamira Portugal

A Altamira Asset Management nomeou Isabel Teixeira como nova CEO da Altamira Portugal, com o objetivo de reforçar a sua atividade neste ‘key-market’ para o Grupo doValue Altamira, que gere ativos financeiros e imobiliários que totalizam mais de 2.000 milhões de euros. A nova responsável sucede a Eduardo Cerqueira, que estava na função desde 2019 e que passa agora a fazer parte da equipa de Estratégia de Mercado e Desenvolvimento de Negócios do Grupo doValue.

“Esta mudança enquadra-se na transição prevista, que foi anunciada pelo Grupo, no sentido de criar uma nova estrutura organizativa com diferentes funções corporativas e gestão de negócios nos países onde opera a companhia italiana de serviços financeiros”, refere a empresa em comunicado. 

Segundo a empresa, Isabel Teixeira, que reportará ao CEO da Altamira Asset Management e responsável da região ibérica, Francesc Noguera, “assume o objetivo de fazer crescer a empresa e torná-la numa organização mais eficiente e preparada para os desafios futuros”. 

Citado no documento, Francesc Noguera considera que “a integração de Isabel Teixeira na Altamira Portugal acrescentará conhecimento, track record e maturidade à empresa, o que permitirá continuar a alcançar novos e numerosos êxitos”. “Estamos 100% envolvidos com Portugal e com todos os clientes, atuais e futuros, querendo continuar a ser um dos ‘servicers’ de referência neste mercado”, acrescenta.

Para Isabel Teixeira, trata-se de “um desafio pessoal, mas também conjunto”, seu e da Altamira: “Conseguirmos reforçar o lugar enquanto ‘servicer’ de referência, sobretudo em áreas de nicho como a securitização, com total independência, ou a valorização de ativos imobiliários complexos”. 

Isabel Teixeira chega ao novo desafio diretamente da Whitestar, onde era diretora da área de ‘servicing’, gerindo três departamentos e 33 equipas operacionais, com cerca de 300 pessoas. Antes já tinha sido, por exemplo, responsável pelos créditos corporativos da Whitestar, tendo liderado uma equipa de Asset e Legal Managers e gerindo carteiras de crédito malparado (Non Performing Loans – NPL, em inglês) de bancos nacionais. 

Sobre a Altamira Portugal

A Altamira Portugal, que faz parte da Altamira Asset Management, detida em 85% pela companhia de serviços financeiros italiana doValue (anteriormente doBank), iniciou a sua atividade em 2017, depois da aquisição da plataforma de ‘servicing’ Oitante. 

“Desde então, tem crescido e fortalecido a equipa, tornando-se uma empresa multicliente que presta serviços a bancos e fundos de investimento de primeira linha. Atualmente, gere um volume total de ativos financeiros e imobiliários de mais de 2.000 milhões de euros para mais de sete clientes nacionais e internacionais. Recentemente, também expandiu sua oferta, adicionando serviços de securitização, consultoria e gestão de portfólio”, lê-se na nota enviada às redações.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade