Há mudanças à vista no mercado de trabalho. Empresas e funcionários estão mais atentos ao fenómeno do trabalho híbrido.
Comentários: 0
Como serão os escritórios do futuro
IWGPLC

À medida que as empresas se afastam dos espaços de escritórios amplos e antiquados, e gravitam em direção a espaços de trabalho flexíveis, vão surgindo novas oportunidades para os proprietários comerciais.

A pandemia provou ser um desafio para as empresas em todo o mundo, testando a sua resiliência e agilidade. Por necessidade, adaptaram-se a novas formas de trabalho. Isso reduziu as ineficiências, como longas deslocações diárias, escritórios caros em localizações de prestígio e grandes espaços com mesas desocupadas. Tendo adaptado as suas operações para pensar fora da caixa, faz pouco sentido para as empresas voltarem a essa caixa no cenário pós-pandemia.

O modelo híbrido e as suas oportunidades

O trabalho híbrido permite que os funcionários dividam as horas de trabalho entre um escritório local flexível, a sede da empresa e o trabalho em casa. Essa perspetiva é altamente desejável para os funcionários. De facto, 85% deseja ativamente trabalhar de maneira híbrida a partir de agora, em vez de regressar ao escritório em tempo integral, de acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas do Reino Unido. Além disso, o nosso próprio estudo demonstra que há agora três vezes mais empresas do FTSE 250 a procurar usar um modelo de escritório híbrido, em comparação com aqueles que desejam retornar às suas metodologias pré-pandémicas.

Desnecessário dizer que isso cria uma enorme oportunidade para os proprietários com espaço de trabalho comercial disponível. Quer seja um andar, um prédio ou várias propriedades em portfólio, há oportunidades para estabelecer contratos flexíveis com vários clientes corporativos que procuram salas de reunião, espaços de trabalho partilhados, áreas de descanso, escritórios virtuais e outras instalações de trabalho.

Escritórios partilhados e modelo de trabalho híbrido ganham adeptos
IWGPLC

Sustentabilidade e estabilidade num cenário incerto

As soluções híbridas podem ajudar a facilitar economias reais e garantir estabilidade económica para clientes corporativos. Mas essa relação é recíproca. Perante um cenário económico incerto, a hibridização do local de trabalho oferece oportunidades para um crescimento estável e sustentável. À medida que as empresas migram para soluções híbridas, a procura por centros IWG aumentou 93% num ano, com um crescimento projetado de 10% ao ano e um ROI (Return On Investment/Retorno Sobre o Investimento) de mais de 20%.

Trazer mais valor para o local de trabalho, em todos os sentidos

À medida que o espaço de escritório flexível continua a crescer em novos locais fora dos centros das cidades, as empresas podem oferecer aos funcionários um espaço de trabalho atrativo num centro comercial local, na sua rua principal ou nos seus pontos sociais favoritos. Obviamente, isso oferece um equilíbrio muito melhor entre vida profissional e pessoal que uma deslocação diária para o centro da cidade.

Os proprietários comerciais têm a oportunidade de desempenhar um papel crucial na transição para uma nova e melhor maneira de trabalhar.

“Num futuro próximo, acreditamos que haverá um espaço de trabalho profissional disponível em todos os lugares – da maior cidade à vila mais pequena”, diz o fundador e CEO da IWG, Mark Dixon. “Esta transformação irá gerar um valor sem precedentes para trabalhadores, empresas e economias locais ao mesmo tempo que oferece uma importante contribuição para a melhoria do meio ambiente. Com as pessoas a trabalhar localmente, as ‘amenities’ locais e os pontos de venda terão um impulso e novos empregos serão criados para atender a uma rede nacional de espaços de trabalho”, acrescenta.

Na IWG, passámos 30 anos a otimizar o modelo de negócios. Como maior fornecedor mundial para a indústria de espaços de trabalho flexível, somos apaixonados por ajudar proprietários comerciais a aderir à revolução do espaço de trabalho. Descobre como te podemos apoiar.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta