a lei é clara: arrendar uma casa que tenha crédito à habitação, é ilegal. pelo menos se o banco não for avisado e não conceda autorização para outro fim que não o da habitação, explica o site dinheiro vivo. com o mercado imobiliário estagnado vender uma casa, actualmente, pode demorar vários meses, o que acaba por fazer com que alguns portugueses com empréstimo à habitação optem pelo arrendamento, mas nem sempre o banco é avisado desta decisão
"o contrato de financiamento à aquisição de habitação proíbe o arrendamento do imóvel", explica a sociedade de advogados plmj, em declarações ao dinheiro vivo. caso o banco não seja avisado e não haja acordo, a instituição financeira pode considerar que existe incumprimento do contrato de crédito à habitação e exigir o pagamento da totalidade do empréstimo
3 Comentários:
deve ser..... com a quantidade de malta que nao paga o emprestimo e com os problemas que os bancos têm hoje em dia iam mm querer arranjar mais um.
desde que paguem a prestacao todos os meses os bancos querem la saber o q fazem com as casas.
acho q essa lei veio do tempo dos creditos bonificados, aí fazia sentido pq o estado subisidiava a compra da casa
isso e verdade o pagamento da totalidade faria com que o banco fica se com muitas mais casas em leilao
Claro que é ilegal, mas entre esta pequena ilegalidade e deixar de pagar a renda ao banco, acho que é preferível arrendar e ser cumpridor na banca.
Vamos avisar a banca para os engordar mais, pois é logo uma situação que eles usam para aumentar o spread, porque a casa deixa de ser habitação permanente para passar a ser secundária, ora bem ,quem lucra? a banca é claro, aproveitando-se da situação do proprietário.
Portanto não avisem banco nenhum , é o meu conselho.
Para poder comentar deves entrar na tua conta