o idealista.pt quer saber a opinião dos fãs no facebook, por isso abriu um inquérito na sua página, na qual todos os fãs do idealista podem deixar a sua opinião. a pergunta que colocamos hoje é: o novo prazo para o despejo parece-te justo para o inquilino?
votar no inquérito do idealista no facebook
nota: para participar ou ver os resultados tem de seguir o idealista.pt no facebook
ALP: Proprietários querem garantias para arrendar a estudantes
Os proprietários estão disponíveis para colocar mais imóveis no mercado para arrendar a estudantes, mas pedem incentivos fiscais e garantias que mitiguem riscos, segundo uma sondagem da Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) divulgada no dia 25 de agosto de 2025.
15 escorregas de parques aquáticos ibéricos que te vão tirar o fôlego
Os escorregas dos parques aquáticos deixam sempre várias emoções ao rubro. Será que rimos ou será que gritamos? A dúvida instala-se, mas quando damos por nós já chegámos ao final e estamos prontos para correr rumo ao ponto de partida e descer novamente.
Câmara de Lobos investe 8,2 milhões em 32 casas para realojar famílias
A Câmara Municipal de Câmara de Lobos, na Madeira, adjudicou a construção de 32 frações habitacionais, no valor de 8,2 milhões de euros, para realojar as famílias retiradas da Fajã das Galinhas na sequência do incêndio em 2024. Em comunicado, a autarquia explica que as novas habitações serão construídas no sítio do Castelejo, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, nas zonas altas do concelho.
Austrália acelera construção de casas para travar crise habitacional
O governo australiano anunciou um conjunto de medidas para acelerar a construção de habitações, numa altura em que o país enfrenta uma das mais graves crises habitacionais das últimas décadas. Entre as decisões está a disponibilização imediata de mais de 26 mil novas casas e a suspensão de alterações às leis de construção, de forma a simplificar processos de aprovação.
Lisboa com crescimento de 2,4% no valor dos imóveis residenciais prime
O valor dos imóveis do mercado residencial de luxo continuou a crescer, a nível mundial, durante o primeiro semestre de 2025. Em 30 cidades monitorizadas num relatório recente da Savills, o valor médio destes imóveis prime aumentou 0,7%, com Lisboa a chegar aos 2,4%. Já as rendas cresceram, em média, 2%, no conjunto das 30 cidades.
A incrível casa reciclada e portátil construída dentro de uma turbina
Um dos maiores desafios que a tecnologia enfrenta atualmente é o da reciclagem. Muitos dispositivos podem ter uma segunda vida útil se forem reparados ou desmontados, especialmente os de menor dimensão, como telemóveis ou computadores. Mas o que acontece quando os elementos substituídos são de grandes dimensões?
3 Comentários:
Esta medida já vem é tarde.
Mais do que justo.
É mais que que justo. ninguém tem o direito de usar o que é dos outros e não pagar. Inquilinos que não cumprem o contrato devem ser penalizados e postos na rua.
só não é justo para o senhorio que tem que suportar por imperativo da lei
o kaloteiro, sem vergonha.
senhorio é um investidor de capital e não é a santa casa de misercordia.
senhorio paga os seus impostos e não é tão pouco quanto isso.
um estado mais atento sabe que a falta de pagamento de renda, afecta as
receitas do estado na hora do pagamento dos impostos do senhorio. portanto
deveria ser mais expedito e atento na falta de pagamento.
Para poder comentar deves entrar na tua conta