Comentários: 0
Procura de compra e venda de imóveis cresce em Portugal

A procura de compra e venda de casas continua a crescer em Portugal, tanto por parte de cidadãos nacionais como por investidores estrangeiros. Segundo o Portuguese Housing Market Survey (PHMS) de março, um inquérito mensal realizado pela Confidencial Imobiliário (CI) em parceria com o RICS (Royal Institution of Chartered Surveyors), “as novas instruções de compra continuaram a aumentar, reforçando os resultados positivos que se vêm fazendo sentir desde agosto”.

Ainda assim, conclui o inquérito, “em termos de transações efetivas, as vendas acordadas mostraram-se praticamente inalteradas face ao mês anterior”.

No que diz respeito aos preços, “continuam sobre pressão, caindo a um ritmo semelhante ao dos meses anteriores”, constata o PHMS. “[No entanto], as expetativas em relação à sua evolução nos próximos três meses são menos negativas do que as registadas em qualquer outro momento dos três anos de existência deste inquérito”, acrescenta.

Citado pelo Público, Ricardo Guimarães, diretor da CI, refere que se verifica “uma forte procura por parte das famílias e também dos investidores estrangeiros”, que estão “motivados pelo novo regime fiscal para não residentes e pela política de Golden Visa”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade