Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Venda de casa

Últimas notícias sobre "Venda de casa" publicadas em idealista.pt/news

Ramalde Residence vendido a “bom ritmo” apesar da pandemia: 50% dos apartamentos têm dono

Metade dos 48 apartamentos do projeto Ramalde Residence, no Porto, já têm dono, revela em comunicado o Grupo Omega, detentor do projeto, acrescentando que os preços de venda dos imóveis, de tipologias T1+1, T2 e T2+1, variam entre 137.500 e 250.000 euros. A construção começou em junho de 2019 e estará terminada em junho de 2021.

Notícia sobre:

Covid-19: compra e venda de casas e arrendamentos caem a pique em abril

O mercado residencial está a sentir o “abalo” da pandemia da Covid-19, tendo-se registado em abril de 2020 menos vendas de casas e menos arrendamentos que no mês anterior e no período homólogo. Em causa estão dados, ainda preliminares e “sujeitos a atualização posterior”, revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta sexta-feira (19 de junho de 2020). 

Notícia sobre:

Lei de Bases da Habitação, rendas acessíveis e mediação debatidas em Lisboa dia 28

A Lei de Bases da Habitação, o Programa de Arrendamento Acessível e as novas regras da mediação imobiliária vão estar em discussão em Lisboa no dia 28 de junho. Em causa está um seminário organizado pela ASMIP, que assim comemora o Dia do Mediador Imobiliário.

Notícia sobre:

Contrato de compra e venda: a arma que protege compradores e vendedores de imóveis

Não sendo obrigatório e implicando custos, o CPCV tem força legal e serve como garantia até à celebração da escritura de um imóvel, podendo evitar dissabores e a perda de dinheiro. 

Notícia sobre:

Casas penhoradas serão vendidas em leilão eletrónico

Casas e terrenos penhorados – bem como automóveis e outros bens – pelos agentes de execução vão passar a ser vendidos em leilão eletrónico, evitando a lentidão dos tribunais e permitindo o pagamento rápido aos credores.

Notícia sobre:

Vendas de imóveis abrandam em Portugal com suspensão de vistos gold

O primeiro semestre do ano terminou em alta para o setor imobiliário em Portugal, com um aumento de quase 25% nas transações de imóveis. No entanto, o comportamento dos agentes alterou-se entre o primeiro e o segundo trimestres, registando-se uma quebra de casas vendidas próxima dos 5% entre os dois períodos. E o que provocou este resultado? A suspensão dos vistos gold, considera a APEMIP - Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal.

Notícia sobre:

Venda de casa própria isenta de impostos com o OE2015

Até 2020, as famílias que sejam obrigadas a vender a sua própria habitação vão ficar isentas de IRS, mesmo que obtenham mais-valias. Mas isto apenas acontece no caso de que os ganhos obtidos sejam utilizados para pagar ou amortizar os empréstimos à habitação, junto dos bancos.

Notícia sobre:

Deco Alerta: Será que podes responsabilizar uma imobiliária por não conseguir vender a tua casa?

O idealista News Portugal tem uma nova rubrica semanal, destinada a todos os consumidores em Portugal, assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor. Os regimes de exclusividade com as agências imobiliárias são o tema do sétimo artigo da rubrica "Deco Alerta", publicada todas as semanas.

Notícia sobre:

Certificados energéticos valorizam casas 10%

Todos os anúncios de venda e arrendamento de imóveis têm de indicar a sua classe energética. Mas o responsável pela direção de auditoria de edifícios da ADENE, Rui Fragoso, garante que mais do que um custo, um certificado é uma mais valia. Vê o vídeo do Idealista News Portugal e fica a saber porquê.

Notícia sobre:

Cinco coisas a ter em conta antes de vender a casa através de uma agência

Para vender uma casa a solução passa muitas vezes por “deixá-la” nas mãos de um profissional. O processo decorre de forma mais rápida e eficaz do que se estiver por nossa conta. No entanto, antes de tomar esta decisão é essencial ter a garantia de que a agência que vamos contratar se ajusta às nossas necessidades, bem como perceber, por exemplo, como funcionam as comissões atribuídas.

Notícia sobre: