Comentários: 0

O período de candidaturas à 14ª edição do programa Subsídio Municipal ao Arrendamento (SMA) está a decorrer até dia 14 de novembro. Trata-se de uma programa criado pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) que está incluído no Plano de Emergência Social Municipal.

“Destina-se a apoiar financeiramente os agregados familiares que se encontrem em situação de carência habitacional efetiva ou iminente, face à incapacidade económica de suportar a totalidade da renda da casa arrendada ou a arrendar”, lê-se no site da autarquia.

De referir que a CML atribui um terço do valor da renda “durante 12 meses renováveis por igual período aos agregados familiares” que tiverem condições para concorrer ao SMA.

Os interessados podem candidatar-se online através de uma aplicação informática. Clica neste link para saberes mais informações sobre o programa.

Quem pode concorrer ao SMA?

Queres saber se podes concorrer ao SMA? Então fica a saber que o programa tem como destino pessoas singulares, nacionais ou estrangeiros com título válido em território português, maiores de 18 anos que se encontrem nas seguintes condições:

  • Candidatos a uma habitação municipal no âmbito do RRAHM (que constem da última Lista Homologada ou das listas provisórias de classificação posteriores àquela)
  • Titulares de contrato de arrendamento anterior a 18 de novembro de 1990 com atualização de renda pelo senhorio, nos termos da Lei nº 31/2012, de 14 de agosto (NRAU)
  • Penhora da habitação própria e permanente pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), em data igual ou posterior a 12 novembro de 2012
  • Incumprimento de contrato, no âmbito de crédito à habitação própria permanente com dacção do bem, em data igual ou posterior a 12 novembro de 2012
  • Perda da habitação por ação judicial de despejo em fase de execução
  • Desemprego de um dos elementos do agregado familiar, e/ou redução do rendimento anual bruto (RAB) do agregado familiar igual ou superior a 35%
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta