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Os millennials têm a chave do futuro do setor imobiliário. Esta geração, de pessoas nascidas entre 1980 e 1997 e também conhecida como Geração Y, dá início a uma década marcada por critérios de consumo nunca antes vistos. É por isso que o idealista/tools procura conhecer as suas prioridades: como e onde se informam e o que podem fazer os profissionais do setor para captar a sua atenção.

De acordo com o Consumer Trend Report, publicado pelo portal Zillow Group, os millennials representam 42% do universo de compradores atual. As agências imobiliárias estão a preparar-se e muitas já têm todo o marketing orientado para os novos clientes.

O perfil dos millennials

Consumidores muito informados e exigentes. A geração em que 83% das pessoas dorme com o telemóvel e em que 32% nunca entrou num banco. 

A compra de casa para esta geração implica gastar mais tempo na pesquisa e investigação, usando geralmente ferramentas de alta tecnologia. Metade dos compradores tem menos de 36 anos e metade dos vendedores tem menos de 41.

O conceito de arrendar casa também ganha importância para os millennials, já que será para a grande maioria a primeira opção de escolha. No que diz respeito ao arrendamento, valorizam o facto de poderem escolher onde podem viver, sobretudo em áreas centrais com os espaços culturais e de lazer bem conectados e onde seria quase impensável comprar casa, devido aos preços elevados.

Para fazer a compra ou arrendamento, a Geração Y procura e toma decisões com base em informações disponíveis online. A ida às agências tradicionais só acontece em último caso e depois de existir uma filtragem na rede, pelo que a maioria dos contactos presenciais só acontecem para a visita à casa. Significa isto que as agências imobiliárias que desejarem ter um portefólio de clientes millennial deverá possuir as ferramentais necessárias que forneçam a este tipo de clientes a velocidade, clareza e informações que exigem.

Como atrair os millennials de forma eficaz?

Há uma condição sine qua non: estar presente nas redes sociais, onde os millennials se encontram, partilhando opiniões e informações. Cerca de 73% comunica através destas redes. Uma das suas paixões é comprar, claro, sendo que para se informarem procuram os dois ambientes: o físico e o virtual. Significa isto que os produtos que compram os posicionam dentro do ambiente social que compartilham. 

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