Comentários: 0

Construção de novas casas para habitação municipal, requalificação de bairros municipais e alargamento do acesso aos fogos pela classe média. Estes são os objetivos do presidente do concelho de Oeiras, Isaltino Morais, que quer implementar novas políticas em matéria de habitação.

"Não são só as famílias carenciadas que precisam do nosso apoio”, disse Isaltino, citado pelo Diário Imobiliário. “Há também uma classe média que tem de ser ajudada e que também terá acesso à habitação municipal", acrescentou o autarca, que anunciou uma nova geração de política alargadas a novos segmentos sociais.

Um dos objetivos para o próximo ano passa, também, pela construção nova. "2018 será o ano que assinalará o recomeço da construção de nova habitação", servindo para o arranque os "projetos que já estavam concluídos em 2013 e que desde então ficaram na gaveta e não avançaram", argumentou Isaltino.

O autarca salientou a importância da habitação para o “equilíbrio social e motor de todo o crescimento e desenvolvimento subsequentes” do concelho. As inovações na polícia de habitação foram apresentadas na passada sexta-feira (22 de dezembro) no decorrer da cerimónia de entrega de casas a 14 famílias carenciadas do concelho.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta