Comentários: 0
Portugal é o quinto país da UE onde as pessoas têm mais dificuldade para aquecer a casa
GTRES

Muitas casas em Portugal ressentem-se dos efeitos do frio. E as pessoas dizem não ter possibilidades financeiras para aquecer a casa de forma adequada. Os dados revelados esta quinta-feira (dia 4) pelo Eurostat – relativos a 2016 – são esclarecedores: Portugal é quinto país da União Europeia (UE) com menos capacidade de pagar aquecimentos em casa.

Segundo o gabinete de estatísticas da UE, 22,5% da população portuguesa assegurou que não tem possibilidades financeiras para aquecer a sua casa o suficiente. Trata-se de um valor bem mais elevado face ao verificado na média dos países da UE (9%).

Portugal é o quinto país da UE onde as pessoas têm mais dificuldade para aquecer a casa
Eurostat

Pior que Portugal estão apenas Bulgária (39%), Lituânia, Grécia (29%) e Chipre (24%). Em sentido inverso – as nações onde há mais pessoas com capacidade financeira para combater o frio e aquecer devidamente a casa – encontram-se Luxemburgo e Finlândia (1,7%).

De referir, no entanto, que a situação de Portugal melhorou face aos últimos anos: este é o melhor resultado desde que há estatísticas (2006), como podes confirmar neste link.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade