Comentários: 0

Comprar casa nos concelhos do Montijo, e também nos de Alcochete, encareceu mais de 30% em dois anos: do primeiro trimestre de 2016 para o segundo trimestre de 2018, o preço das casas no Montijo subiu 30,6%, estando agora nos 956 euros por metro quadrado (m2), segundo dados do INE. Uma tendência que se deve manter nos próximos tempos, com o anúncio do arranque do novo aeroporto.

“As casas recuperaram os valores que tinham antes da crise. Estão até mais valorizadas que nessa altura. Não se pode atribuir diretamente ao aeroporto, mas o anúncio contribuiu para isso, certamente”, disse esta terça-feira (9 de janeiro de 2019) à TSF o único mediador imobiliário de Samouco, a freguesia onde fica localizada a base aérea onde será construído o novo aeroporto.

Segundo o ECO, que cita as declarações do referido mediador imobiliário, “já se tem notado a procura [de casas] pelo Samouco e pelo Montijo com a vinda do aeroporto”. “Com a assinatura e com a certeza de que o aeroporto virá para cá, mais portas se abrirão”, referiu.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta