Comentários: 1
Alta de Lisboa vai ganhar 500 novas casas num investimento de 200 milhões
Projeto Altear, na Alta de Lisboa, onde vão nascer 500 casas Solyd

Depois do centro histórico, a Alta de Lisboa. É lá que estão a ser depositadas parte das novas promessas imobiliárias. Esta zona da capital vai receber mais de 500 novos apartamentos nos próximos anos, num investimento total que ronda os 200 milhões de euros. A primeira pedra do projeto, promovido pela Solyd, deverá ser lançada já em março de 2019, e promete “animar” o mercado imobiliário lisboeta, não só a nível residencial, como também de retalho, residências de estudantes e 'co-living'.

Nos mais de 120.000 metros quadrados (m2) de terreno deverão nascer cerca de 10 novos edifícios residenciais na Alta de Lisboa, contribuindo assim para reforçar a oferta e ajudar a dar resposta à tão alta procura de produto imobiliário que se verifica atualmente em Lisboa, por via de construção nova.

Os primeiros dois prédios vão ser lançados no mercado já no próximo mês, com cerca de 100 apartamentos com tipologias que vão desde o T1 ao T5. Os valores de comercialização deverão oscilar entre os 2.700 e os 3.000 euros por m2, e se primeira fase de vendas correr bem, a promotora pretende lançar mais dois ou três edifícios em setembro de 2019.

“A Alta de Lisboa teve algum desenvolvimento no passado e depois ficou quase parada durante a crise. Recentemente a SGAL lançou para o mercado dois blocos que tinha meio construídos, e nós comprámos nove lotes naquela localização. Vamos criar uma marca própria para o nosso território. Queremos uma área que não seja só residencial, orientada apenas para venda de casa,s mas que também tenha retalho, arrendamento, residências de estudantes e co-living, para tornar aquela zona atrativa”, disse um dos sócios-gerentes da Solyd, Gonçalo Cadete, na apresentação da nova marca ao mercado, que decorreu no espaço Gate 67, no Beato, esta quarta-feira, dia 20 de fevereiro de 2019.

A (agora) Solyd é a antiga Estoril Real Estate, que decidiu mudar de nome e de “roupagem” para dar o pontapé de saída no novo ano, numa parceria entre a Estoril Capital Partners e o European Principal Group, da Oaktree Capital Management.

Mais projetos na calha

A Solyd vai investir mais de 400 milhões num total de 15 projetos em Lisboa, linha de Cascais e Setúbal. Com 6 projetos totalmente comercializados até à data, que somam mais de 20.000 m2 de área bruta de construção, a promotora tem neste momento 2 projetos em comercialização com cerca de 18.000m2 e outros 7 projetos em desenvolvimento que representam perto de 190.000m2, todos eles dedicados aos mercados residencial e comércio.

Ainda em março deste ano, a Solyd prevê lançar no mercado dois edifícios na Avenida de Berlim, nos Olivais (Lisboa), em parceria com a Habitat Invest, onde deverão nascer 155 apartamentos. Tem planos também para ainda este ano lançar um projeto na zona de Algés e outro no outro lado do rio, em Setúbal.

Alta de Lisboa vai ganhar 500 novas casas num investimento de 200 milhões
Projeto Valrio, em parceria com a Habitat Invest Solyd

“Temos um projeto importante de grande dimensão em Setúbal, com 15 mil metros quadrados. Ainda está na fase de licenciamento, mas estamos a trabalhar de forma estreita com a Câmara”, adiantou ainda Gonçalo Cadete.

O Fontaínhas One, assim se chama este projeto que deverá nascer no centro de Setúbal, será o primeiro projeto de outros que a Solyd pretende desenvolver. Os sócios-gerentes revelaram estar à procura de mais oportunidades naquela zona, que se está a afirmar cada vez mais como novo polo de atração de investimento. “Estamos à procura de mais projetos. Vai haver uma deslocalização importante de alguns serviços, como o aeroporto do Montijo, além de que a qualidade de vida ali é boa e os preços são mais baixos do que em Lisboa”, concluiu o responsável.

Alta de Lisboa vai ganhar 500 novas casas num investimento de 200 milhões
O Fontaínhas One vai nascer no centro de Setúbal Solyd

Vendidos

ProjetosLocalização Nº de apartamentos 
Duque de Loulé 42Avenidas Novas13
Boavista 62São Paulo17
Aguiar 23Avenidas Novas42
Campo Pequeno ICampo Pequeno23
Aguiar 84Avenidas Novas19
Contreiras Palace Príncipe Real 11

Em comercialização

ProjetosLocalização Nº de apartamentos 
Vila MontroseMonte Estoril24
Graça ResidencesGraça46

Em desenvolvimento 

ProjetosLocalização Nº de apartamentos 
Aguiar 7Avenidas Novas36
Villa UnikaMonte Estoril16
ValrioParque das Nações155
Alta de LisboaLumiar536
5 de outubro 164Avenidas Novas16
Miraflores GardenMiraflores30
Fontaínhas OneSetúbal130
Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

htorresfilho
13 Agosto 2019, 22:53

Gostaria de receber informações relacionadas a projetos em comercialização e em desenvolvimento em alta de Lisboa.

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade