Comentários: 0

É nos bairros do Chiado, Barata Salgueiro e Avenida da República que estão as casas mais caras de Lisboa. É sobretudo nestas artérias da capital que podem ser encontrados imóveis de gama alta cujos preços do metro quadrado (m2) já ultrapassam a fasquia dos 10.000 euros. Os valores batem recordes e os tempos de venda não ficam atrás: uma casa de luxo demora seis meses a ser vendida.

O mercado residencial de gama alta em Lisboa está ao rubro. Tem atingido novos máximos a cada novo trimestre, de acordo com os dados do Sistema de Informação Residencial da Confidencial Imobiliário (SIR). No último trimestre do ano passado, o mercado residencial fechou com um preço de venda de 7.979 euros por m2, um aumento de mais 1.000 euros por m2 em relação ao valor registado no final de 2016.

Os bairros do Chiado, Barata Salgueiro e Avenida da República ocupam o pódio dos bairros mais caros da cidade. Apresentam preços de venda bastante superiores à média, fixando-se num patamar superior a 10.000 euros por m2. Entre os bairros mais valorizados da cidade para habitação premium incluem-se ainda a Bica e a Sé, com preços médios de venda superiores a 8.500 euros por m2.

“Estes cinco bairros partilham o facto de se localizarem dentro das zonas mais centrais da cidade, nomeadamente no Centro Histórico e Baixa de Lisboa, que têm registado uma procura muito específica orientada para novos usos, incluindo o turístico, e para um público predominantemente internacional”, comenta Ricardo Guimarães, diretor da Confidencial Imobiliário, em comunicado.

Os dados do SIR mostram ainda que uma casa de gama alta em Lisboa demora cerca de seis meses a ser vendida.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta