Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Espanhola Vía Célere aposta (também) no Porto: Invicta vai ganhar 60 apartamentos

Predibisa
Predibisa
Autor: Redação

A promotora espanhola Vía Célere está a apostar forte no mercado residencial em Portugal, conforme revelou a empresa recentemente ao idealista/news. Agora, e depois de investir num empreendimento em Lisboa, chega ao Porto, através do projeto Célere Portodouro, situado na Rua de Grijó com a Rua Orfeão do Porto, em Lordelo do Ouro. Vão nascer na Invicta 60 apartamentos de tipologias T1, T2 e T3. 

Segundo a consultora imobiliária Predibisa, que está a comercializar o Célere Portodouro, o empreendimento terá seis pisos e os futuros donos terão ainda à disposição lugar de estacionamento e arrecadação.

“Este empreendimento, caraterizado pela qualidade e pelo design de vanguarda habituais da Vía Célere, dispõe das zonas comuns inovadoras da promotora, como ginásio e uma sala de jogos para crianças. Neste caso, os habitantes do Célere Portodouro poderão ainda realizar reuniões com familiares e amigos na Sala Social-Gourmet, um espaço completamente equipado com uma cozinha equipada, para usufruir de momentos especiais sem que a habitação tenha de ser adaptada para esse fim”, refere a Predibisa em comunicado.

De referir que os 60 apartamentos do Célere Portodouro terão classificação energética A, “o que supõe uma diminuição de emissões de CO2 e uma redução significativa dos consumos de energia do edifício”, lê-se no documento.

Para Francisco Carmona, diretor territorial da Vía Célere para Portugal, a promotora quis, com esta aposta no Porto, “aumentar a sua presença no mercado português”. “Com o Célere Portodouro levamos aos habitantes do Porto, pela primeira vez, as características específicas dos apartamentos da Vía Célere, como as nossas inovadoras zonas comuns, a conceção vanguardista ou a elevada classificação energética”, acrescenta.