Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

“Mini-cães” para minicasas: as raças que melhor se adaptam aos espaços pequenos

Deve sempre escolher-se a raça que melhor se adapte às nossas condições de vida para garantir o seu bem-estar.

Os melhor amigo de quatro-patas das casas pequenas / Gtres
Os melhor amigo de quatro-patas das casas pequenas / Gtres
Autor: Redação

Artigo escrito por José Miguel Doval, da Real Sociedade Canina de Espanha RSCE)

Gostarias de ter um cão, mas não queres colocá-lo num pequeno apartamento? Essa é a realidade de milhares de pessoas, especialmente jovens, que começaram as suas vidas longe do ninho das famílias e que, devido aos elevados preços das casas, tudo o que podem pagar é um mini-apartamento, isto é, uma casa de 20 a 40 m2 na qual só há espaço para duas pessoas.

O medo de que o nosso animal de estimação não tenha espaço suficiente para se movimentar, que não seja confortável ou até que cause danos aos móveis da casa, são algumas das razões que impedem muitos amantes de animais de terem um fiel amigo nas suas casas pequenas, localizadas localizadas principalmente em centros urbanos.

Um “mini-cão” é, por excelência, um cão pequeno, fácil de manter e de cuidar. Por isso, e se estiveres à procura de uma raça à medida da tua pequena casa, sabe que as mais adequadas podem ser o Chihuahua, o Buldogue Francês, o Pug, o pequeno cão russo ou o Teckel Miniatura de pêlo curto.

Mas a variedade de raças pequenas que, em princípio, são mais adequadas a um espaço com menos m2, é muito vasta, e inclui nomes tão populares e impressionantes quanto os cães Bichón Maltés, Bichón Frisé, Yorkshire Terrier, Spitz-alemão-anão, Lhasa Apso ou o Shih Tzu.

Outras raças pequenas podem coexistir perfeitamente connosco num mini-apartamento, mas devido à sua natureza, precisam de maior dedicação e atividade. Devemos avaliar, por isso, se temos tempo para exercer atividades com eles e assim garantir uma boa relação. Alguns desses "pequenos atletas" podem Schnauzer Miniatura, Jack Russell, West Highland White Terrier ou o Pinscher Miniatura.

Devemos sempre escolher a raça que melhor se adapte às nossas condições de vida, porque, assim como escolhemos cuidadosamente o nosso lugar, eles merecem que façamos o mesmo para garantir o seu bem-estar.