Um palacete com mais de cem anos de história, localizado na zona de Alcântara, em Lisboa, vai renascer como empreendimento de luxo. O projeto - vai chamar-se Palácio Lusíadas - deverá estar pronto em 2021, trazendo 10 novos apartamentos à capital, junto ao rio Tejo. Preços começam nos 664.000 euros e podem chegar aos 1,25 milhões.
O nobre edifício foi construído por uma famíla aristocrática e agora vai agora ser transformado em “exclusivos” apartamentos com tipologias que variam entre T2+1 a T4+2 e áreas entre os 132 metros quadrados (m2) e os 237 m2. A reabilitação do imóvel procurá preservar “os magníficos detalhes arquitetónicos”, como os tetos originais do século XIX, segundo o comunicado da SILFIDUCIA real estate, que está a comercializar o projeto.
“À relação estreita com o rio Tejo junta-se a ideal combinação entre a traça histórica desta zona urbana e os tempos modernos e a combinação entre o comércio tradicional e os novos negócios. Respira-se arte dentro e fora de portas, onde as pequenas galerias de arte do LX Factory convivem com os cosmopolitas centros culturais”, lê-se no documento.
O empreendimento terá um jardim com uma zona de barbecue, estacionamento e arrecadação.
Para poder comentar deves entrar na tua conta