A linha vai esclarecer os munícipes sobre questões relacionadas com as novas medidas sobre os arrendamentos e despejos, entre outros.
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Linha “É Habitação” da CML já está a funcionar: vai dar resposta a dúvidas por causa do Covid-19
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A Câmara Municipal de Lisboa (CML) abriu uma linha de atendimento específica para esclarecer os munícipes sobre questões relacionadas com as novas medidas decretadas sobre o arrendamentos e os contratos no mercado privado face ao contexto atual provocado pela pandemia do coronavírus. A linha “É Habitação” já está a funcionar e procura das resposta às muitas dúvidas sobre despejos, rendas, entre outras matérias.

A linha "É Habitação" está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, podendo os interessados contactar através do número telefónico direto 800 919 075​  ou enviando mensagem para o email: ehabitacao@lisboa.pt.

Este novo canal de comunicação vai permitir fazer uma avaliação das necessidades decorrentes da situação epidémica e dos efeitos que esta poderá provocar no mercado de habitação, para implementação de políticas de resposta adequadas, segundo o comunicado da autarquia. “Precisamos de perceber como é o dia de amanhã das pessoas, para pensar em novos modelos, em novas medidas”, refere ainda a vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local, Paula Marques sobre a nova linhas e os seus objetivos.

Esta medida insere-se num conjunto estratégico que a CML tem tomado para apoiar as famílias e a atividade da cidade neste momento, entre as quais se destaca a moratória sobre as rendas em património municipal, tanto habitações como de lojas e outros espaços usados por associações locais.

Foi também lançada a Rede Contacto, em conjunto com juntas de freguesia, Gebalis, associações de moradores e entidades ligadas ao programa BIP ZIP, que estão neste momento a distribuir informação sobre as formas de proteção contra o Covid-19, a acompanhar idosos isolados e famílias vulneráveis.  ​

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