Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

JPS Group aposta na mediação imobiliária e cria nova marca para a compra e venda de imóveis

A Real Estate by JPS Group é a nova empresa criada pela promotora e visa dar resposta "à forte procura" registada nesta área.

O CEO da JPS Group, João Sousa
O CEO da JPS Group, João Sousa
Autor: Redação

A promotora imobiliária JPS Group decidiu desafiar a pandemia e continuar a reforçar a aposta na expansão da empresa. Apontou agora a mira à mediação imobiliária, com a criação de um novo site e nova imagem, para o efeito, e está a contratar. A Real Estate by JPS Group – assim se chama – quer ser uma referência no mercado de compra e venda de imóveis e nasce de uma “forte procura” que merecia, segundo o CEO da promotora portuguesa, João Sousa, “uma resposta à altura”. A intenção, diz, “não é ser mais uma medidadora”.

No “estalar” da pandemia em Portugal, e já em pleno estado de emergência, João Sousa dizia, em entrevista ao idealista/news, não concordar que o caos no setor “estaria para chegar como muitos apregoam”, acreditando numa recuperação superior ao impacto negativo, e que o imobiliário voltaria a ser um motor de recuperação da economia. Salientava, nessa altura, a intenção de “não baixar os braços”.

Durante o mês e meio que durou o estado de emergência em Portugal, a promotora portuguesa revela ter continuado a realizar negócios com vendas fechadas durante este período, sendo que só no primeiro fim-de-semana após o período de confinamento, a empresa teve mais de 150 novos contactos de clientes à procura de casa. Neste contexto, decidiu “criar um novo site inteiramente dedicado à compra e venda de imóveis, não só do grupo mas também boas oportunidades que estão à venda no mercado”.

JPS Group
JPS Group

A aposta na mediação imobiliária, lembra o CEO da JPS Group, não é de agora, mas “a forte procura que a promotora tem registado, não só dos seus próprios empreendimentos, como também de outros produtos externos, merecia uma resposta à altura”. “Decidimos lançar um novo site dedicado exclusivamente à mediação imobiliária, com um design apelativo, dentro das linhas da JPS GROUP, para dar resposta à grande procura que temos tido por parte dos nossos clientes, mesmo em tempo de pandemia”, assevera.

“A intenção não é ser mais uma mediadora”

Com a Real Estate, a JPS Group pretende tornar-se uma referência na mediação imobiliária, “contribuindo desta forma para economia de uma forma geral, assim como para a recuperação do mercado imobiliário”. A intenção, garante, “não é ser mais uma mediadora, mas sim um parceiro na venda das casas dos seus clientes”.

“Tratamos cada casa como se fosse nossa. Todos os imóveis são especiais e, por isso, elaboramos planos de marketing à medida de cada casa, e um check-up gratuito completo, de forma a que esta seja colocada no mercado ao melhor preço e já com um plano de recuperação delineado e orçamento fechado, se for caso disso. A empresa vai envolver todos os seus departamentos em cada angariação, desde a equipa comercial, até aos departamentos de marketing, arquitetura e de engenharia, sendo que a própria construtora poderá ser envolvida no processo de reabilitação, com preços muito mais acessíveis do que os praticados normalmente no mercado”, refere o CEO, acrescentando que pretendem ser “uma mais-valia no processo da venda”.

A promotora imobiliária nacional garante que está a encarar os tempos de incerteza provocados pela Covid-19 “com muito otimismo” e que se encontra em fase de recrutamento. “Queremos aumentar as equipas e fechar o ano com um crescimento superior a 50%”, remata João Sousa.