Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Viver numa residência universitária a estrear sem pagar? Há um passatempo com 4 vagas em aberto

Operador de residências universitárias U.hub vai estrear dois novos alojamentos em setembro, um em Lisboa e outro no Porto.

Windows on Unsplash
Windows on Unsplash
Autor: Redação

A U.hub, operador de referência de residências universitárias, vai atribuir quatro bolsas de alojamento em residências U.hub, contribuindo para superar as dificuldades económicas originadas pela pandemia da Covid-19. Para esse efeito, está a promover um passatempo, sendo que aos vencedores será atribuída uma bolsa de alojamento nas novas residências de Lisboa e Porto – em Benfica e na Asprela, respetivamente – que irão abrir em setembro.

“A pandemia gerou um impacto forte na economia e na sociedade, e consequentemente na vida das famílias, pelo que alguns estudantes tiveram de suspender ou adiar as matrículas no Ensino Superior”, refere a U.hub, em comunicado.

“Em resposta aos desafios com que nos estamos a deparar, a U.hub decidiu atribuir quatro bolsas de alojamento a estudantes universitários. Para esse efeito, está a promover um passatempo que resultará na atribuição de bolsas de alojamento U.hub nas novas residências de Lisboa e Porto que irão abrir portas em setembro. O passatempo resultará na atribuição de quatro bolsas de alojamento a quatro jovens estudantes, duas no valor total da renda anual de uma ‘Good Suite’ e outras duas no valor da renda semestral de uma ‘Good Suite’ para estadias nas duas novas residências: a U.hub Benfica, em Lisboa, e a U.hub Campus Asprela, no Porto”, lê-se no documento.

Para Hugo Gonçalves, CEO da empresa, “a educação é extremamente importante”, pelo que “nenhum estudante deveria abdicar do sonho de ingressar na sua universidade de eleição por razões económicas”. “Para nós é muito importante a existência de uma comunidade vibrante de estudantes, já que essa interação proporciona uma experiência universitária e social única”, acrescenta. 

Como concorrer

Para poder participar no passatempo bolsa de alojamento U.hub, o estudante deverá estar matriculado num curso profissional, licenciatura, mestrado ou doutoramento, seguir as páginas das redes sociais da U.hub, e criar um conteúdo visual, que será avaliado com base na criatividade e motivação dos participantes para viverem nas residências U.hub, e também na qualidade do conteúdo escrito e visual apresentado.

O que é a U.Hub

A U.Hub, recorde-se, nasceu da experiência de dois empreendedores que percorreram o mundo e sentiam a necessidade de ter uma boa experiência de estadia nos locais por onde passavam.

Além das localizações premium, as quatro residências U.hub destacam-se por oferecerem ambientes jovens e informais capazes de proporcionar estadias memoráveis.

As residências U.hub possuem suites e estúdios mobilados e equipados, com casa de banho privativa, cozinhas totalmente equipadas, renda “tudo incluído” (água, luz, gás, internet e limpeza semanal), serviço 24/7, sem taxas nem comissões de reserva. Caracterizam-se também por terem ótimas zonas comuns, com áreas e espaços para diferentes tipo de atividades: lounges, salas de estudo, bibliotecas com pods para grupos, salas de jogos, sala de cinema, ginásio totalmente equipado, lavandaria, e áreas exteriores com agradáveis jardins e pátios, explica a empresa.