A Workstation foi projetada pelo estúdio de arquitetura e design criativo, Hello Wood. É pré-fabricada e monta-se em apenas alguns dias.
Comentários: 0
O escritório à porta de casa: a cabine perfeita para trabalhar no jardim (e relaxar nos intervalos)
Zsuzsa Darab

Apesar do levantamento gradual de restrições, por causa da pandemia da Covid-19, ainda há milhões de pessoas em teletrabalho e a sonhar com uma divisão extra de escritório em casa. A WorkStation, uma cabine divertida projetada pelo estúdio de arquitetura e design criativo Hello Wood cumpre esse sonho, sem necessidade de obras ou acrescentos. A cabine é o local privado ideal para trabalho e reuniões, mas também pode funcionar como um quarto de hóspedes ou uma sala de jogos para as crianças e, claro, um refúgio perfeito caso precises de lugar tranquilo para relaxar.

“Ao projetar uma casa compacta, o ponto de partida é criar um espaço complexo e altamente funcional. Com o tamanho pequeno, cada centímetro quadrado do interior conta. A Workstation é a filha do amor pelo design e arquitetura; transcendendo a forma convencional de cubo, como uma obra de arte que se mistura com a paisagem”, lê-se no comunicado do Hello Wood. Na cabine, em forma de pedra, “a natureza parece verdadeiramente próxima: o interior é dominado por madeira de pinho silvestre natural e as janelas gigantescas convidam o mundo do jardim para dentro”, acrescenta ainda.

 A Workstation adapta-se às mudanças das estações. O seu interior, com isolamento, garante o conforto da divisão no inverno, enquanto o AC embutido protege do calor dos dias de verão. Trabalhar é possível graças às tomadas elétricas – sendo que também não haverá problemas com o acesso à internet. Apesar da produção em série, a cabine é tudo menos bidimensional (tem 15 lados) e mostra uma face diferente em todos os ângulos.

A instalação leva apenas alguns dias. Uma vez que se trata de uma casa pré-fabricada, qualquer módulo pode ser substituído facilmente, se necessário. Graças ao seu baixo consumo de energia e foco ambiental, a cabine também é mais ecológica do que uma casa construída com materiais não renováveis ​​com tecnologias convencionais.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta