Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Terraços do Monte: edifício de habitação de luxo junto ao miradouro da Graça vai custar 25 milhões

Este será o primeiro projeto da promotora Vanguard Properties no centro histórico da cidade de Lisboa. O condomínio vai ter 24 apartamentos.

As vistas para a capital / Vanguard Properties
As vistas para a capital / Vanguard Properties
Autor: Redação

Cinco pisos, 24 apartamentos e cerca de 6.000 metros quadrados (m2) de área total de contrução. Assim se apresenta o Terraços do Monte, um projeto residencial premium que irá nascer na emblemática zona da Graça, em Lisboa, no alto da Rua Damasceno Monteiro. O projeto, lançado pela promotora Vanguard Properties, vai custar 25 milhões de euros - começará a ser desenvolvido no primeiro trimestre de 2021 e tem conclusão prevista para 2023.

O edifício, desenhado pelo gabinete ARX Portugal Arquitetos - foi comprado à Vision Real Estate Solutions (VRES) pela Vanguard Properties -, terá cinco pisos e 24 apartamentos com tipologias que variam entre o T1 e o T4. O projeto apresentará uma arquitetura contemporânea e todos os apartamentos terão grandes varandas e vidraças que “permitirão vistas únicas de Lisboa a partir da Colina de Santo André onde se situa”, destaca o comunicado enviado às redações.

Vanguard Properties
Vanguard Properties

O Terraços do Monte terá um conjunto de “amenities de luxo”, nomeadamente uma piscina, um ginásio, um health club e um serviço de conciérge 24 horas. Contará ainda com uma obra de arte criada especialmente para o edifício por um artista português de renome.

Este será, de resto, o primeiro projeto da promotora no centro histórico de Lisboa. “O nosso objetivo será criar o primeiro edifício super-premium na zona histórica de Lisboa onde todos os apartamentos terão as mais deslumbrantes vistas de Lisboa tirando partido de uma extraordinária localização. Acreditamos que este edifício tem tudo para se tornar numa referência em Lisboa”, comenta José Cardoso Botelho, managing director da Vanguard Properties.