Comercialização do empreendimento residencial da Outside the Box arrancou com a construção, para dar permitir aos clientes adaptar imóveis.
Comentários: 0
Porto Renovato - Av. Fernão de Magalhães 210 concluído e maioria dos apartamentos já vendidos
OTB

O Porto Renovato - Av. Fernão de Magalhães 210 (localizado nesta artéria da cidade, que é uma das mais emblemáticas da Invicta), está concluído e vai iniciar em breve a entrega dos primeiros apartamentos. Constituído por 84 apartamentos, com tipologias T1, T2 e T3, este empreendimento residencial tem projeto de arquitetura de José Pedro Santos e é, “pelas suas diversas características, o nosso melhor projeto até agora”, segundo diz ao idealista/news, Nuno Ascenção, que em conjunto com Maria João Ascenção, lidera a Outside the Box (OTB).

O responsável explica que é uma tradição da empresa apenas iniciar a comercialização aquando da conclusão da construção. “É uma mais valia que gostamos de oferecer aos nossos clientes, de poderem entrar, sentir e escolher o apartamento que pretendem”, frisando que, por isso, “durante a construção, não foi feita qualquer indicação no local de que estariam disponíveis apartamentos para venda ou de que se trataria de um edifício da OTB”.

Mas, de acordo com o empresário, assim que se tornou óbvio de que se trata de um novo empreendimento da Porto Renovato - por exemplo, “a colocação do azulejo da nossa cor é uma característica já conhecida e difícil que marca os empreendimentos” -, a empresa começou a receber contactos. Como resultado, nesta fase em que a comercialização deveria apenas estar a começar, “uma percentagem significativa dos apartamentos já se encontra vendida”, revela, frisando que, “como é nosso hábito, a divulgação e comercialização será muito discreta”.

Porto Renovato - Av. Fernão de Magalhães 210 concluído e maioria dos apartamentos já vendidos
OTB

Fachada em granito com ferro e azulejo azul

Todos os projetos da OTB seguem uma linguagem arquitetónica exterior semelhante, muito tradicional do Porto. O edifício Av. Fernão de Magalhães 210, garante Nuno Ascenção, não é exceção, apresentando uma “magnífica fachada em granito, ferro e azulejo na nossa habitual cor azul”.

Acrescenta o responsável que, “por se tratar na sua maioria de construção nova, permitiu-nos não estar constrangidos por uma fachada ou edifício existente, e criarmos exatamente aquilo que pretendíamos”. Desta forma, a empresa teve a possibilidade de “conceber um espaço de características únicas no centro da cidade, das quais se destaca a zona de logradouro com um jardim em escarpa de 1.000 (m2)”.

Apartamentos com grandes áreas e espaços exteriores

Contrariamente à tendência visível nos últimos anos na cidade do Porto e, especialmente, na sua zona mais central, onde têm visto surgir “apartamentos com áreas cada vez mais pequenas e cada vez mais desprovidos de características que os tornem verdadeiras habitações”, a OTB decidiu enveredar pelo caminho oposto, promovendo “apartamentos com grandes áreas, estacionamento, espaços exteriores e todas as comodidades”, aponta o empresário.

Porto Renovato - Av. Fernão de Magalhães 210 concluído e maioria dos apartamentos já vendidos
OTB

“Optámos pela criação de tipologias T1, T2 e T3. Mas mesmo os T1 têm áreas acima os 60 m2, com diversas opções de distribuição interior, algumas das quais se refletem em salas com mais de 30 m2”, refere, dando nota de que "todos possuem pelos menos duas varandas ou terraços e vistas sobre a cidade ou o jardim”.

Nos últimos pisos encontram-se as maiores unidades, na sua maioria duplexes, que chegam aos 175 m2. Aqui, frisa, “optamos por não desenhar dois apartamentos iguais. Cada um foi estudado individualmente e a dimensão dos espaços aliada a alguns deliciosos pormenores arquitetónicos acabam por transmitir a impressão de estarmos numa moradia no topo do edifício”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta