
Lisboa aprova construção de 12 casas para cooperativa em Benfica
A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou a proposta da Câmara para a abertura de um concurso público para atribuição de um terreno municipal em Benfica a uma cooperativa para construção de um edifício com 12 habitações, sem fins lucrativos na Rua da Venezuela, na freguesia de Benfica, no âmbito do Programa Cooperativas 1.ª Habitação.

Casa modular e tradicional: a manutenção é semelhante?
As casas modulares levam menos tempo a ser construídas e têm menos custos de fabricação associados quando comparadas com uma casa tradicional, mas isso tem impacto na sua durabilidade e manutenção?Casas modulares Vs casas tradicionais: a qualidade e especialização como elemento chaveCasas modulares:

Antiga central da EDP no Porto vai dar lugar a casas e lojas
Os antigos terrenos da central termoelétrica da EDP junto ao rio Douro, no Porto, estão fechados e devolutos há várias décadas. Mas agora vão ganhar nova vida.

Casas novas à venda em centros históricos
Viver no centro histórico de uma cidade é viver no coração da própria história, respirar o passado em harmonia com o presente.

Casas de nova construção com cozinha em open space
As cozinhas em open space estão em ascensão e conquistam cada vez mais “adeptos”. Se é o teu caso e se sonhas ter uma casa novinha em folha com este conceito, então vieste ao lugar certo.

Construir casas novas: custos sobem 3,4% em novembro
Em novembro, os custos da construção de habitação nova em Portugal aumentaram 3,4% em termos homólogos, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Falta de casas: São Francisco facilita conversão de escritórios vazios
Para combater o difícil problema da falta de casas em São Francisco, particularmente no centro, a cidade decidiu facilitar a transformação de escritórios vazios em habitação.

Construir casas novas em Portugal ficou 2,1% mais caro em setembro
Quem decidir avançar para a construção de uma casa nova vai pagar mais que há um ano. O Instituto Nacional de Estatística (INE) revelou esta sexta-feira, dia 10 de novembro, que os custos de construção de habitação nova subiram 2,1% em setembro face ao período homólogo, sobretudo pelo aumento dos preços da mão de obra, que é escassa em Portugal. Já os preços dos materiais de construção desceram 1,7% neste período, muito embora haja uma instabilidade quanto à sua evolução futura gerada pela guerra na Ucrânia e pelo conflito no Médio Oriente.

Construir casas novas: custos subiram 11,9% em 2022
Os custos de construção de habitação nova registaram um aumento médio de 11,9% em 2022, contra uma subida média de 5,7% no ano anterior. De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), os materiais e a mão de obra apresentaram aumentos médios de 15,9% e 6,3%, contra 6,2% e 5,1% em 2021, respetivamente.

Casas novas em Famalicão: 56 apartamentos desde 149.500 euros
Está a nascer em Vila Nova de Famalicão um novo empreendimento habitacional com 56 apartamentos. O Green Plaza Apartments, assim se chama, terá tipologias T1, T2 e T3, com preços que oscilam entre os 149.500 e os 289.000 euros.

Construir casas novas está 7% mais caro que há 1 ano - custos voltam a subir
Os custos de construção de habitação nova aumentaram 7,1% em setembro, em termos homólogos. Trata-se de uma subida de 0,4 pontos percentuais relativamente ao mês anterior, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Custos de construção de habitação nova sobem 6% em maio
Os custos de construção de habitação nova terão aumentado 6,0% em maio em termos homólogos, menos 0,4 pontos percentuais face ao observado no mês anterior, estimou o INE.

Alameda Santiago é o novo edifício residencial que está a nascer em Famalicão
Chama-se Edifício Alameda Santiago e situa-se em Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga. Este é o novo empreendimento residencial que está a nascer na cidade e que representa um investimento de 7,5 milhões de euros.

Empreendimento Dafundo 24 em Oeiras premiado nos Luxury Lifestyle Awards 2020
O empreendimento residencial Dafundo 24, da Vogue Homes, foi considerado um dos 20 melhores imóveis de luxo em Lisboa pelos Luxury Lifestyle Awards. Este projeto, que coloca no mercado 12 apartamentos de luxo com tipologias de T1 a T4, deverá estar concluído no primeiro trimestre de 2022.

JOM investe 20 milhões de euros para entrar no mercado residencial no Porto
O grupo JOM, dono da cadeia portuguesa de mobiliário e artigos para o lar, está a dar mais um passo no negócio imobiliário, na área da nova construção.

Fundo Quântico/Albatross avança com megaempreendimento junto ao Estádio do Dragão
O fundo Quântico/Albatross, criado em 2017 para investir na promoção e reabilitação de habitação para segmento premium, já iniciou a promoção do empreendimento residencial Antas Atrium, no Porto, constituído por cerca de 1.100 apartamentos, num investimento estimado de mais de 240 milhões de eu


Construir imóveis intemporais: a estratégia da OTB que a está fazer vingar no imobiliário do Porto
Os jovens empresários Nuno e Maria João Ascenção dizem que, para eles, conceber e construir um imóvel é um ato muito importante.

Custos de construção de casas novas voltam a aumentar: subiram 2,3% em setembro
Os custos de construção de habitação nova em Portugal registaram um aumento de 2,3% em setembro, mais 0,2 pontos percentuais (p.p.) que o observado no mês anterior, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Novo projeto residencial a nascer no Areeiro entra em comercialização
Em tempos de Covid-19, o mercado imobiliário português dá sinais de dinamismo. No centro de Lisboa, por exemplo, há um novo projeto residencial a nascer, perto da praça do Areeiro. Situado no nº9 da avenida de Madrid, entre aquela icónica praça da capital e o prestigiado eixo residencial da avenida de Roma, o empreendimento resulta da recuperação de um edifício dos anos 50 com arquitetura típica da época e vai trazer ao mercado 17 novos apartamentos, que entram agora em comercialização pela mão da JLL.

Portugal está a construir poucas casas novas: é o mercado europeu com a menor oferta
A oferta de habitação nova em Portugal está a crescer a um ritmo (muito) lento. O país está a conseguir construir e acabar uma média inferior a 1,5 habitações novas por mil habitantes, sendo atualmente o mercado europeu com o “plafond” mais reduzido. A média dos 19 países analisados pelo estudo do instituto de investigação económica da Alemanha, Ifo, está em quase quatro habitações.

Custo de construir casas novas abrandou em 2019
Os custos de construção de habitação nova em Portugal registaram um aumento de médio de 2,1% em 2019, valor inferior em 0,2 pontos percentuais (p.p.) ao registado em 2018, segundo dado divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Construir habitação nova é 2,2% mais caro que há um ano
Os custos de construção de habitação nova aumentaram 2,2% em julho face ao mesmo mês do ano passado. O preço dos materiais e o custo da mão de obra também cresceram em termos homólogos: 0,4% e 4,9%, respetivamente.

Custos de construção de habitação nova aumentam 1,4% em agosto
Os custos de construção de habitação nova aumentaram 1,4% em agosto face ao mesmo mês do ano passado, um crescimento homólogo igual ao registado no mês de julho, segundo os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Custos de construção de habitação nova voltam a subir 1,6% em outubro
O índice de custos de construção de habitação nova manteve em outubro, pelo terceiro mês consecutivo, uma variação homóloga de 1,6%, segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).