Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Habitação nova

Últimas notícias sobre "Habitação nova" publicadas em idealista.pt/news

Custos de construção de habitação nova sobem 6% em maio

Os custos de construção de habitação nova terão aumentado 6,0% em maio em termos homólogos, menos 0,4 pontos percentuais face ao observado no mês anterior, estimou o INE.

Notícia sobre:
ERA

Alameda Santiago é o novo edifício residencial que está a nascer em Famalicão

Notícia sobre:

Empreendimento Dafundo 24 em Oeiras premiado nos Luxury Lifestyle Awards 2020

O empreendimento residencial Dafundo 24, da Vogue Homes, foi considerado um dos 20 melhores imóveis de luxo em Lisboa pelos Luxury Lifestyle Awards. Este projeto, que coloca no mercado 12 apartamentos de luxo com tipologias de T1 a T4, deverá estar concluído no primeiro trimestre de 2022.

Notícia sobre:
Empreendimento residencial Antas Atrium. / Quântico/Albatross

Fundo Quântico/Albatross avança com megaempreendimento junto ao Estádio do Dragão

Notícia sobre:

Novo projeto residencial a nascer no Areeiro entra em comercialização

Em tempos de Covid-19, o mercado imobiliário português dá sinais de dinamismo. No centro de Lisboa, por exemplo, há um novo projeto residencial a nascer, perto da praça do Areeiro. Situado no nº9 da avenida de Madrid, entre aquela icónica praça da capital e o prestigiado eixo residencial da avenida de Roma, o empreendimento resulta da recuperação de um edifício dos anos 50 com arquitetura típica da época e vai trazer ao mercado 17 novos apartamentos, que entram agora em comercialização pela mão da JLL.

Notícia sobre:

Portugal está a construir poucas casas novas: é o mercado europeu com a menor oferta

A oferta de habitação nova em Portugal está a crescer a um ritmo (muito) lento. O país está a conseguir construir e acabar uma média inferior a 1,5 habitações novas por mil habitantes, sendo atualmente o mercado europeu com o “plafond” mais reduzido. A média dos 19 países analisados pelo estudo do instituto de investigação económica da Alemanha, Ifo, está em quase quatro habitações.

Notícia sobre: