Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Grupo A. Silva & Silva lança novo empreendimento com 175 apartamentos no Seixal

Constituído por 6 lotes, num total de 21.150 m2 de habitação multifamiliar, localiza-se junto ao mercado, com vistas para a baia.

Quadrante escolhida pelo promotor como responsável pela arquitetura e engenharia do novo complexo habitacional.
Quadrante escolhida pelo promotor como responsável pela arquitetura e engenharia do novo complexo habitacional.
Autor: Redação

O Seixal, na margem sul do Tejo, vai contar com um reforço da oferta de habitação nova. O Grupo A. Silva & Silva decidiu construir um empreendimento com 175 novos apartamentos, distribuídos por seis edifícios, com seis pisos cada e um piso semienterrado para estacionamento, áreas técnicas e arrumos. Localizado junto ao mercado, o complexo habitacional terá vistas privilegiadas para a baía do Seixal.

O Seixal Baia ocupará um total de 21.150 metros quadrados de habitação multifamiliar e todos os apartamentos serão dotados de varandas, orientadas para maximizar a exposição solar e terão ao dispor tecnologia para gestão de recursos (domótica). Já as coberturas terão terão todas terraços privativos.

O projeto foi modelado integralmente em BIM e contemplou Arquitetura, Arranjos exteriores e Engenharias, incluindo as especialidades de Estruturas, Instalações Elétricas, Telecomunicações, Águas e Esgotos, Climatização e Ventilação, Segurança, Elevadores, Acústica, Gás e Térmica. as coberturas terão terraços privativos, e todos os apartamentos terão varandas orientadas para maximizar a exposição solar.

Os projetos de arquitetura e a engenharia do novo complexo habitacional Seixal Baia ficam a cargo da Quadrante. Recentemente, a consultora anunciou ser responsável pelos projetos de Engenharia do megaempreendimento Antas Atrium no Porto. Em carteira, segundo revelaem comunicado, conta não só com projetos emblemáticos a nível nacional como as Engenharias do EXEO Office Campus, Cinco District e Metropolis, mas também internacionais, de onde se destacam, entre outros, a Arquitetura e Engenharias do Aeroporto de Internacional do Gana e do Estádio de Bouaké na Costa do Marfim.

"A arquitetura da Quadrante tem crescido substancialmente, impulsionada pela inovação de estar integrada com a engenharia numa mesma empresa e também pelas parcerias com outros arquitetos, explorando ao máximo as capacidades técnicas e oferecendo ao cliente projetos funcionais, sustentáveis energética e ambientalmente e de estética apurada", argumenta.