
O megaempreendimento imobiliário previsto para a Quinta dos Ingleses, em Carcavelos, está em consulta pública no site da Câmara Municipal de Cascais até 7 de abril. O projeto, que será instalado numa área de 51 hectares, terá prédios de habitação, comércio e serviços, um hotel, parque verde e outros equipamentos coletivos. Os promotores responsáveis são a imobiliária Alves Ribeiro e a St. Julian’s School Association (SJS).
Prevê-se a construção de cerca de 850 fogos em prédios cuja fachada poderá chegar aos 29 metros, segundo a memória descritiva do projeto, que pode ser consultada na página da autarquia. O megaempreendimento deverá ainda contar com um hotel com 308 quartos, estando previstos 1658 lugares de estacionamento público.
"A distribuição do uso residencial no território regeu-se pela escolha dos locais mais protegidos do ruído, com melhor qualidade do ar, valorizando a proximidade do Parque Urbano e da praia, havendo simultaneamente a preocupação de correlacionar as densidades propostas na área da intervenção com as densidades existentes na envolvente", lê-se ainda no documento, que espera que o hotel "venha a possuir pela sua proximidade ligações pedonais ao Parque Urbano e à praia, iguais ou inferiores a 5 minutos para deslocações a pé".
Naquele local vão nascer diferentes equipamentos sociais, culturais, desportivos e educativos, nomeadamente um centro paroquial com centro de dia e uma escola privada. Estão ainda previstos, um parque de skate ou outro equipamento desportivo, dois campos de jogos, parque infantil e respetivo quiosque, todos eles integrados naquele que será o futuro Parque Urbano de Carcavelos.
"A situação de proximidade destes equipamentos ao polo de comércio/serviços, ao equipamento escolar da SJS e ao Interface modal, constitui uma valência estratégica determinante para o reforço da centralidade e para a utilização sustentável do modelo proposto", indica a memória descritiva do projeto.
Para poder comentar deves entrar na tua conta