Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vai nascer um Parque Atlântico em Cascais com 43 apartamentos de luxo e vista para o mar

Empreendimento será composto por três blocos de quatro e cinco andares e os apartamentos terão um terraço com áreas entre 40 e 260 m2.

Illusive Studios
Illusive Studios
Autor: Redação

Chama-se Parque Atlântico e é um projeto residencial de luxo com 43 apartamentos e vista para o mar que será construído entre Carcavelos e Parede, na zona de Cascais. Nasce pela mão do grupo familiar francês Legendre, ligado à construção, imobiliário e energia, em copromoção e coconstrução com o gabinete de arquitetura Arqsize. As obras começam em setembro de 2021 e devem estender-se durante 22 meses, pelo que o empreendimento estará concluído no verão de 2023.  

O Parque Atlântico será composto por três blocos de quatro e cinco andares e os apartamentos serão de tipologias T1 a T4, sendo que todos terão um terraço com áreas que variam entre 40 e 260 metros quadrados (m2), revela o grupo Legendre em comunicado, salientando que o mar encontra-se a apenas 500 metros de distância.

Segundo a empresa, “serão criados espaços comuns e partilhados para os residentes, que incluirão piscina, ginásio, áreas de jogos para crianças” e uma zona desportiva, por exemplo. 

Illusive Studios
Illusive Studios

“Com uma superfície total de quase 8.000 m2, o projeto terá uma arquitetura muito moderna, apostando na luminosidade com grandes janelas envidraçadas”, lê-se no documento.

Este não é o primeiro investimento em Portugal do grupo francês, que diz estar a acompanhar de perto o crescimento do país no que ao setor imobiliário diz respeito. Conforme o idealista/news noticiou, a Legendre, em consórcio com a portuguesa Tecnibuild, investiu 26 milhões de euros na promoção do Antas Build, um empreendimento residencial localizado na Alameda das Antas, no Porto, com 93 habitações. Um projeto que estará concluído no verão deste ano, sendo que já foram vendidas 70 casas. 

Vemos muitas oportunidades no mercado português, sobretudo porque o parque imobiliário está ‘antiquado’ e precisa de ser regenerado. Existe uma forte procura de habitação por parte dos residentes, mas também por parte dos investidores internacionais. Para satisfazer esta exigência, a nossa equipa está preparada para trazer todo o seu ‘know-how’ em engenharia de construção. A nossa localização, no coração de Lisboa, permite-nos estar perto dos clientes e estabelecer fortes ligações com parceiros locais em todos os nossos projetos imobiliários”, diz Telmo Carriço, diretor-geral da Legendre Portugal.