Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Edifício Portas do Sol em Famalicão atrai compradores durante a pandemia

Foram vendidos 22 apartamentos novos de um total de 56. O edifício conta ainda com 8 lojas disponíveis.

Medium Imobiliária
Medium Imobiliária
Autor: Redação

O Edifício Portas do Sol é um dos empreendimentos mais recentes na cidade de Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga. Foi concluído durante a pandemia da Covid-19 e já conta com 22 apartamentos vendidos de um total de 56.

Contas feitas, este empreendimento possui ainda 34 habitações disponíveis. Os apartamentos variam entre as tipologias T2+1, T3, T3+1 e T4, possuindo áreas entre os 182 metros quadrados (m2) e os 246 m2, e têm garagens e arrecadações. O edifício conta ainda com 8 lojas comerciais também disponíveis. A cargo da sua comercialização está agora a Medium.

O diretor comercial da agência imobiliária, Carlos Morais, destaca em comunicado a “localização ímpar” do Edifício Portas do Sol na cidade, sublinhando que este “é um dos pontos fortes deste imóvel, [pois está] situado entre o parque da cidade e o centro urbano de Famalicão, muito perto da zona escolar e desportiva, beneficiando de todas as comodidades que a cidade oferece”.

Na opinião do responsável, “viver num dos apartamentos do empreendimento Portas do Sol é como viver dentro de um parque ou num ginásio natural”, porque, explica, quando “saímos à rua estamos no parque ou nas praças centrais da cidade de Famalicão”.

Medium Imobiliária
Medium Imobiliária

Das características do imóvel, o diretor comercial da Medium Imobiliária destaca as “suas áreas generosas, a elevada qualidade da construção e a sobriedade dos materiais aplicados, tanto no exterior como no interior”. A semelhança do hall do edifício ao de um hotel e a presença de pedras naturais e revestimentos combinados com cores claras e madeiras lacadas que transmitem luminosidade são outros aspetos em destaque no edifício.

Depois há “as varandas amplas, que permitem uma ligação à natureza verdejante do parque, dando a ideia de que o edifício é parte integrante do espaço verde, usufruindo da sua beleza e tranquilidade, do chilrear dos pássaros e do som relaxante produzido pelo deslizar das águas do rio Pelhe”, tal como descreve o diretor comercial da Medium, revelando que os interessados podem visitar um andar modelo decorado.

“A intemporalidade é conceito-chave da arquitetura do Edifício Portas do Sol, numa abordagem que responde às exigências do nosso tempo”, afirma, por seu turno, a arquiteta Helena Machado, da empresa responsável pela sua construção, a Manuel Machado-Empreendimentos Imobiliários, Lda. Frisa ainda que “a durabilidade, a funcionalidade, a segurança, o conforto e a sustentabilidade” são outras marcas que identificam as construções da empresa de Vila Nova de Famalicão.