A apresentação está agendada para dia 11 de maio, na sessão de abertura do evento, que conta com o idealista como portal oficial.
Comentários: 0
Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa: ministro do Ambiente apresenta PRR centrado na habitação
Imagem de Frank Nürnberger por Pixabay

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, irá apresentar os principais pontos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e promete focar a sua atenção no setor da habitação. A apresentação está agendada para a manhã de dia 11 de maio, na sessão de abertura da VIII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa (SRUL), um evento que conta, uma vez mais, com o idealista como portal oficial.

Em causa está a apresentação das “linhas gerais” do PRR que determina as áreas onde o Executivo de António Costa deverá aplicar os 14.000 milhões de euros com vista à recuperação da economia do país no pós-pandemia Covid-19. E, em concreto, a aplicação dos 2.782 milhões de euros alocados ao investimento em políticas públicas de habitação num horizonte de cinco anos.

Sabe-se que no setor da habitação já está previsto aplicar “1.251 milhões de euros no Programa 1ª Direito, que visa apoiar 26.000 famílias no acesso a uma habitação condigna; 775 milhões de euros para a construção de um parque público de arrendamento e 375 milhões de euros para o desenvolvimento da oferta de alojamento para estudantes", lê-se no comunicado enviado às redações. Estas intervenções visam "estimular a reabilitação do parque existente, embora também estejam previstos projetos de construção nova”, refere ainda.

Entre os outros temas em agenda destaca-se o impacto no setor da reabilitação do PRR, as novas tendências a ganhar forma no imobiliário (como a logística last-mille, a promoção para arrendamento e a descarbonização dos edifícios), o turismo e as várias preocupações na área da habitação.

A VIII SRUL é organizada Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Este ano conta ainda com o Portal da Construção Sustentável como parceiro estratégico. Este evento decorre de 11 a 13 de maio e assume este ano um formato híbrido, conjugando as componentes presencial e digital. Os interessados em assistir na transmissão online e gratuita da SRUL podem fazê-lo aqui.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta