Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

VIII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa realiza-se de 11 a 13 de maio em formato híbrido

Promoção para arrendamento, habitação acessível e inclusiva e impacto da pandemia serão alguns dos temas abordados.

Photo by Louis Paulin on Unsplash
Photo by Louis Paulin on Unsplash
Autor: Redação

A VIII edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa (SRUL) já tem data: vai decorrer de 11 a 13 de maio de 2021 e em formato híbrido, à semelhança de outros eventos já realizados em tempos de pandemia da Covid-19. Terá como mote “Reabilitação, Construção e Sustentabilidade” e, tal como em anos anteriores, o idealista é o portal oficial.

“A Semana da Reabilitação Urbana tem transmissão online e gratuita através da plataforma virtual de eventos Swapcard, inovando para continuar a assegurar a participantes e ‘sponsors’ um evento de sucesso”, lê-se no site do evento. 

A agenda completa da edição deste ano da SRUL pode ser consultada neste link, sendo que está confirmada a participação, entre outras personalidades do setor imobiliário, de Manuel Reis Campos (presidente da AICCOPN), Luís Lima (presidente da APEMIP), Hugo Santos Ferreira (vice-presidente da APPII) e Luís Menezes Leitão (presidente da Associação Lisbonense de Proprietários). 

Entre os temas abordados no evento estarão o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) – a prioridade dada à reabilitação urbana!, a promoção para arrendamento, a habitação acessível e inclusiva, a habitação ao longo da vida e o impacto da pandemia, os desafios da arquitetura sustentável e o cenário pós-pandemia na recuperação do turismo.

Os interessados em participar na VIII SRUL podem fazê-lo aqui. De recordar que esta é uma iniciativa da revista Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, das Ordens Profissionais e principais Associações do setor. O Portal da Construção Sustentável é o parceiro estratégico.