Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Prata Riverside Village recebe o Mercado Pl’a Arte: artistas podem expor e vender as suas obras

O Mercado decorrerá nos primeiros sábados de cada mês, entre as 10h00 e as 18h00, em Marvila (Lisboa).

Créditos:D.R
Créditos:D.R
Autor: Redação

O Prata Riverside Village vai acolher o Mercado P’la Arte, uma experiência que permitirá a mais de três dezenas de artistas apresentar e comercializar de forma criativa e atrativa o seu trabalho num parque de estacionamento, ainda em construção, no empreendimento, localizado em Marvila, Lisboa.

O Mercado P’la Arte vai ser inaugurado pela plataforma P’LA ARTE e pela promotora imobiliária VIC Properties – responsável pelo empreendimento - no próximo dia 8 de maio, às 10h00. O Mercado decorrerá nos primeiros sábados de cada mês, entre as 10h00 e as 18h00, e consiste num projeto de exposição e venda de obras de artistas visuais.

No parque de estacionamento, que está a ser construído, serão colocadas bancas idênticas constituídas por pequenos andaimes ou suportes que facilitarão a exposição das obras e darão coerência visual e estética ao mercado.

VIC Properties
VIC Properties

Cada artista terá um espaço para expor as suas obras e para interagir com o público e com os outros artistas. Serão garantidos todos os requisitos de segurança e respeitadas as regras de distanciamento social definidas pelas autoridades de saúde. Haverá ainda uma área para venda de livros de artista destinado a editoras independentes e uma programação paralela com diversas ações, nomeadamente, conversas sobre arte. A seleção dos artistas que vão estar presentes no Mercado P’la Arte, foi feita através de candidaturas que decorreram entre 8 e 19 de abril.

O Mercado P’la Arte, que vai ter no centro o artista, irá também promover diálogos entre pintores, escultores, ilustradores, desenhadores, ceramistas, designers, fotógrafos, um público amante da arte e visitantes curiosos.