Grupo português EncoBarra vai promover, construir e vender o empreendimento.
Comentários: 0
Lançado projeto de habitação a custos controlados em Aveiro – são 288 casas
Imagem de Vilve Roosioks por Pixabay

O grupo português EncoBarra vai investir cerca de 40 milhões de euros em habitação a custos controlados em Aveiro. Em causa está um projeto que prevê a construção, na Quinta da Pinheira, de 288 apartamentos – 28 T1, 116 T2 e 144 T3 – em 10 blocos de quatro pisos.

Segundo a Lusa, o empreendimento, que foi apresentado esta segunda-feira (24 de maio de 2021) no Museu de Aveiro, deverá começar a ser construído ainda este ano, correspondendo a fase 1 a 32 apartamentos de diferentes tipologias. 

As obras terão a duração de 20 meses e cerca de oito meses após a sua conclusão arrancará a construção dos restantes apartamentos, com um prazo de 28 meses, revelou Aristides Alferes, administrador do grupo EncoBarra, que vai promover, construir e vender o empreendimento. 

Citado pela agência de notícias, o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, disse que “a procura para viver” na cidade “é alta”, sendo a oferta quase só de fogos de “gama alta”. O autarca realçou, nesse sentido, a importância de diversificar a oferta habitacional.

De acordo com Ribau Esteves, além dos apartamentos para venda a custos controlados, com a condicionante de quem os comprar não os poder vender durante cinco anos, a empresa admite a possibilidade de reservar alguns para si, com o objetivo de os colocar no mercado de “arrendamento acessível”.

*Com Lusa

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade