
A Alchemy Architects, com sede em Minneapolis (EUA), projetou e construiu uma casa pré-fabricada fantástica que apelidou de ‘Lake Elmo weeHouse’. Com ela, deu-se mais um passo na filosofia em que, desde 1992, se baseia o trabalho da empresa.
“Com práticas sustentáveis no centro de nosso trabalho diário, a Alchemy usa a reciclagem e o reaproveitamento em conjunto com estratégias de construção que reduzem o desperdício. A nossa equipa multidisciplinar inspira-se na arte, na literatura, na história e em pensadores criativos de ponta para criar soluções alternativas de projetos ”, destaca no seu site.
O primeiro modelo com o qual a Alchemy Architects iniciou a sua série de casas ‘verdes’ WeeHouse foi construído em 2003, sob o nome de Arado WeeHouse, uma casa pré-fabricada barata como um refúgio rural para uma família de duas pessoas, localizada perto do Lago Pepin. Um projeto que já chamava a atenção na época e era visto com otimismo por um setor que queria elevar o nível das casas pré-fabricadas.
Com o seu novo design ‘Lake Elmo weeHouse’, a Alchemy Architects apresenta um design eficiente e que economiza espaço ao instalar três quartos, duas casas de banho e um layout aberto de pouco mais de 90 metros quadrados (m2), sem comprometer a sensação de espaço ou vista.
A ‘Lake Elmo weeHouse’ foi encomendada por clientes que dividiram o seu tempo entre a Austrália e Minnesota, algo que pode ser visto na influência que os dois lugares tiveram no design. Como resultado, os arquitetos envolveram a casa em aço resistente às intempéries e de baixa manutenção, bem como revestimento de cedro preto para “empurrar” o edifício de volta para a paisagem arborizada. O design simples e quadrado responde às limitações do projeto, nomeadamente o orçamento reduzido.
Os interiores claros e cheios de luz criam um contraste marcante com a fachada de aço escura e envelhecida, algo que foi alcançado através do uso de uma paleta de branco sobre branco. Uma cozinha localizada no coração de plano aberto da casa chama a atenção com seus detalhes em prata, enquanto um banco embutido oferece vista para a floresta no final do corredor.










Para poder comentar deves entrar na tua conta