Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Uma casa pré-fabricada de alta tecnologia para 4 pessoas por menos de 70.000 euros

Batizada de 'Cube Two', a casa pré-fabricada tem cerca de 26 m2 e é um projeto de uma empresa de Singapura.

Casa pré-fabricada 'Cube Two'
Nestron
Autor: Vicent Selva (colaborador do idealista news)

A empresa Nestron, sediada em Singapura, projetou um novo modelo de casa pré-fabricada com forte presença tecnológica. O ‘Cube Two’ pode acomodar confortavelmente uma família de quatro pessoas. A casa destaca-se pela sua imagem futurista, sem deixar de ser prática e confortável.

No exterior, destaca-se a caixa de aço galvanizado, que pode resistir ao calor extremo e a catástrofes naturais. No interior, com 26 metros quadrados (m2), apresenta arestas curvas, mobiliário embutido e tecnologia de comando por voz. Conforme explicado no site da empresa, a configuração básica vem com canalização, esgotos, iluminação e sistema elétrico integrados, semelhante ao que seria uma casa convencional de tamanho normal.

A equipa de design da Nestron pensou o interior desta casa-pré-fabricada como um lugar espaçoso com uma cozinha em plano aberto, sala de jantar e sala de estar e dois quartos. As claraboias na sala de estar e nos quartos seguem a curvatura do teto, inundando as salas com luz natural que reflete nas paredes de aço branco e ajuda a dissipar a humidade.

Nestron
Nestron

A empresa incorporou tantas soluções de armazenamento e economia de espaço quanto possível para uma casa deste tamanho. Entre eles, introduziu prateleiras ao redor da porta da frente e compartimentos escondidos sob as camas e o sofá. Para maximizar as possibilidades do espaço, foram escolhidas portas de correr para os quartos e persianas embutidas nas paredes. Com este mesmo objetivo, as mesas embutidas nos quartos dobram-se quando não estão em uso.

A sustentabilidade é outro dos valores da empresa. “Por acreditarmos que tudo começa em casa, equipámos as nossas casas para que quem viva nelas respeite o meio ambiente. Nós permitimos que as pessoas levem um estilo de vida sustentável sem esforço extra”, dizem. Nesse sentido, quase 90% dos materiais usados ​​na montagem do ‘Cube Two’ são reciclados. Além disso, o ambiente controlado a seco na fábrica onde é produzido requer apenas 1% da quantidade total de água utilizada na construção tradicional.

Nestron
Nestron

Mas o que se destaca acima de outras características é a tecnologia que incorpora. ‘O Cube Two’ vem com luzes que mudam de cor, um reprodutor de música inteligente e cortinas elétricas. Os compradores também podem selecionar opções que incluem pavimentos aquecidos eletricamente, painéis solares, ar condicionado, uma casa de banho inteligente, um sistema de luz com sensor de movimento, um espelho inteligente e uma câmera de segurança.

O facto do ‘Cube Two’ ser pré-fabricado permite que a Nestron venda a pequena casa por um preço base de cerca de 77.000 dólares (cerca de 65.100 euros nas taxas de câmbio atuais), um preço relativamente baixo dependendo dos recursos e da tecnologia que oferece.